Tartaruga marinha é encontrada morta estrangulada por cadeira

A tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução/FacebookTartaruga marinha rara foi achada morta em praia dos EUA

Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi encontrada morta em uma praia do Alabama, nos Estados Unidos, com a corda de uma cadeira de praia enrolada ao seu pescoço. Ao que tudo indica, o animal morreu estrangulado pelo objeto que foi jogado ao mar.

Na página do Facebook do grupo The Fort Morgan Share, que atua em prol da conservação da tartaruga-de-kemp, a mesma espécie encontrada morta, foram publicadas fotos do animal, acompanhado por um texto que diz: “Quantas vezes precisamos pedir às pessoas para pegarem suas coisas? Deveria ser algo óbvio”.

“É por isso que pedimos para que os humanos deixem apenas pegadas, não seus rastros… Por favor, sejam responsáveis ao visitar a praia, vocês não são os únicos que a utilizam”, afirma.

Crédito: Reprodução/FacebookA tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

De acordo com informações do jornal Daily Mail, a porta-voz do grupo de conservação da Beach Fort Morgan, Debbie Harbin disse que “a cadeira estava na cabeça [da tartaruga marinha] quando a encontraram”.

Ela acrescentou ainda que, a julgar pelo estado de conservação do objeto que já apresentava indícios de ferrugem, o mesmo já estava na água há bastante tempo antes de voltar à superfície, preso ao animal.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos informou que a tartaruga-de-kemp é considerada a tartaruga marinha mais rara do planeta e está na lista de espécies ameaçadas desde 1970.

Já o Serviço de Pesca e Vida Selvagem norte-americano disse que o principal responsável pela iminente extinção dessa espécie é o ser humano que, além de poluir as águas, capturam os ovos dos animais, impedindo assim a perpetuação do mesmo.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …