Tartaruga marinha é encontrada morta estrangulada por cadeira

A tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução/FacebookTartaruga marinha rara foi achada morta em praia dos EUA

Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi encontrada morta em uma praia do Alabama, nos Estados Unidos, com a corda de uma cadeira de praia enrolada ao seu pescoço. Ao que tudo indica, o animal morreu estrangulado pelo objeto que foi jogado ao mar.

Na página do Facebook do grupo The Fort Morgan Share, que atua em prol da conservação da tartaruga-de-kemp, a mesma espécie encontrada morta, foram publicadas fotos do animal, acompanhado por um texto que diz: “Quantas vezes precisamos pedir às pessoas para pegarem suas coisas? Deveria ser algo óbvio”.

“É por isso que pedimos para que os humanos deixem apenas pegadas, não seus rastros… Por favor, sejam responsáveis ao visitar a praia, vocês não são os únicos que a utilizam”, afirma.

Crédito: Reprodução/FacebookA tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

De acordo com informações do jornal Daily Mail, a porta-voz do grupo de conservação da Beach Fort Morgan, Debbie Harbin disse que “a cadeira estava na cabeça [da tartaruga marinha] quando a encontraram”.

Ela acrescentou ainda que, a julgar pelo estado de conservação do objeto que já apresentava indícios de ferrugem, o mesmo já estava na água há bastante tempo antes de voltar à superfície, preso ao animal.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos informou que a tartaruga-de-kemp é considerada a tartaruga marinha mais rara do planeta e está na lista de espécies ameaçadas desde 1970.

Já o Serviço de Pesca e Vida Selvagem norte-americano disse que o principal responsável pela iminente extinção dessa espécie é o ser humano que, além de poluir as águas, capturam os ovos dos animais, impedindo assim a perpetuação do mesmo.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …