Tartaruga marinha é encontrada morta estrangulada por cadeira

A tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução/FacebookTartaruga marinha rara foi achada morta em praia dos EUA

Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi encontrada morta em uma praia do Alabama, nos Estados Unidos, com a corda de uma cadeira de praia enrolada ao seu pescoço. Ao que tudo indica, o animal morreu estrangulado pelo objeto que foi jogado ao mar.

Na página do Facebook do grupo The Fort Morgan Share, que atua em prol da conservação da tartaruga-de-kemp, a mesma espécie encontrada morta, foram publicadas fotos do animal, acompanhado por um texto que diz: “Quantas vezes precisamos pedir às pessoas para pegarem suas coisas? Deveria ser algo óbvio”.

“É por isso que pedimos para que os humanos deixem apenas pegadas, não seus rastros… Por favor, sejam responsáveis ao visitar a praia, vocês não são os únicos que a utilizam”, afirma.

Crédito: Reprodução/FacebookA tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção

De acordo com informações do jornal Daily Mail, a porta-voz do grupo de conservação da Beach Fort Morgan, Debbie Harbin disse que “a cadeira estava na cabeça [da tartaruga marinha] quando a encontraram”.

Ela acrescentou ainda que, a julgar pelo estado de conservação do objeto que já apresentava indícios de ferrugem, o mesmo já estava na água há bastante tempo antes de voltar à superfície, preso ao animal.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos informou que a tartaruga-de-kemp é considerada a tartaruga marinha mais rara do planeta e está na lista de espécies ameaçadas desde 1970.

Já o Serviço de Pesca e Vida Selvagem norte-americano disse que o principal responsável pela iminente extinção dessa espécie é o ser humano que, além de poluir as águas, capturam os ovos dos animais, impedindo assim a perpetuação do mesmo.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
2
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
3
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
4
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
5
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
6
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.
7
02:19
Katie Bouman: a mulher responsável pela foto do buraco negro
A cientista da computação Katie Bouman mudou a história da ciência ao liderar a equipe de 200 pesquisadores que capturou …
8
05:10
Danilo Gentili é considerado culpado e pode ir preso
O apresentador Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por conta do caso envolvendo a …