Termina hoje prazo para contestar cancelamento do auxílio emergencial
A data vale para aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família
Termina nesta segunda-feira, 9, o prazo para contestar o cancelamento do auxílio emergencial residual de R$ 300. A data vale para aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família e que não receberam nenhuma parcela do auxílio residual.
Para aqueles que receberam uma parcela e depois tiveram o benefício cancelado, o prazo para contestar a decisão termina na quarta-feira, 11.
Já os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial cancelado, o prazo para entrar com um pedido de contestação começa no dia 22 de novembro e termina no dia 2 de dezembro.
- Desenrola Fies é prorrogado
- Bolsa Família inicia pagamentos de julho hoje; veja como sacar
- INSS tem prazo para coibir desconto indevido na aposentadoria
- INSS: Saiba como transferir o local de recebimento do benefício
Em ambos os casos, para realizar o pedido de contestação da extensão do auxílio negado não é necessário se dirigir a nenhuma agência da Caixa Econômica Federal, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único.
Como contestar cancelamento do auxílio emergencial
Basta o beneficiário entrar no site da Dataprev. É preciso informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A plataforma vai mostrar o motivo da negativa, além da opção para fazer a contestação.
Caso a sua contestação seja aceita, o benefício voltará a ser pago no mês seguinte.
7ª parcela
Na próxima quarta-feira, 11, a Caixa Econômica Federal fez o pagamento da 7ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em junho. O depósito de R$ 300 corresponde ao Ciclo 4.