TikToker ensina a fingir mobilidade reduzida para ‘evitar filas’
Aeroporto inglês registrou o aumento de 20% de passageiros que afirmam ter mobilidade reduzida depois que o vídeo viralizou
Uma aeromoça norte-americana, com mais de 3 milhões de inscritos no TikTok, postou um vídeo no qual dava dicas para turistas passarem à frente nas filas. Um desses macetes polêmicos era a possibilidade de usar uma cadeira de rodas.
Apesar de a publicação original ter sido excluída, era tarde demais. O truque da cadeira de rodas viralizou e foi realizado por alguns usuários, que postaram a história de “sucesso” na redes social.
Wolf Jenkins, de 28 anos, colocou em prática e mostrou como ele e um amigo ultrapassaram com facilidade uma fila de mais de duas horas no aeroporto de Milas-Bodrum, na Turquia.
- Comissária de bordo ensina as melhores ‘gambiarras’ para fazer em hotel e viraliza
- TikTok lança novo app para competir com o Instagram; saiba tudo
- Instagram: faça isso para evitar que um usuário indesejado veja seus Stories
- Nova York é destino para ir em qualquer época do ano
“É impressionante o que podemos fazer ao tirarmos uma meia”, diz o tiktoker em tom de chacota.
Em um trecho do vídeo, no qual ele recebe ajuda de um funcionário, Jenkins mostra se divertir com a situação. Assista ao vídeo:
Como os casos estão se repetindo, e tendem a ganhar mais frequência, o chefe do aeroporto de Heathrow, em Londres, pediu para que parem de usar a tática para “embarcar facilmente”.
De acordo com o DailyMail, o aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, registrou o aumento de 20% de passageiros que afirmam ter mobilidade reduzida em curto período.
O objetivo do truque é esperar o mínimo de tempo possível nas filas dos aeroportos, mas essa “dica de viagem” está deixando na espera quem realmente precisa.