Últimas notícias:

Loading...

Fisioterapeuta é bem didática ao ensinar como lavar o ânus no TikTok

Segundo Camila Gutz, além de lavar, é preciso secar muito bem a região

Por: Redação

A fisioterapeuta pélvica Camila Gutz, que publica conteúdos sobre saúde íntima, viu um dos seu vídeos explodir em visualizações. Ele publicou no TikTok um tutorial de como lavar o ânus e teve mais de 1 milhão de views.

Ela disse que recebe muita pergunta sobre como eliminar o cheiro ruim da região. “Vocês podem até achar engraçado eu falar desse assunto aqui, mas é extremamente necessário. Muitas pessoas crescem sem o pai e nem a mãe conversarem sobre higiene íntima”, justificou.

como lavar ânus
Crédito: Reprodução/TikTokFisioterapeuta faz sucesso ao ensinar como lavar o ânus

Camila explicou no vídeo não basta passar o sabonete na mão e levar ao reto. O jeito certo, segundo ela, é puxar o bumbum de cada lado com as mãos e passar o dedo ao redor das “preguinhas” para limpar bem.

Ainda segundo ela, além de lavar do jeito correto, é preciso secar muito bem. Do contrário, a limpeza não vai adiantar de nada e o cheiro ruim irá continuar.

“Você vai sair do banho, se secar e pegar a ponta seca da toalha e secar bem a região”, disse. “Então tem que secar bem principalmente no cofrinho”

@camila.gutz

Domingou com tutorial de como lavar o cool. 🧽🫧🧼🧴

♬ som original – Camila Gutz

Higiene é saúde

O papel higiênico, além de não promover a limpeza ideal da região anal, também pode ser o responsável por ferir a pele pelo atrito, causando até fissuras. Por isso água e sabão nessa região ajuda tanto.

Além de cuidados de higiene, também é importante incluir outros hábitos, como escolher roupas íntimas confortáveis, preferencialmente feitas de algodão, evite coçar a região anal para não prejudicar e aumentar a irritação, fazer uma alimentação equilibrada, com consumo de fibras e bastante líquido.

Compartilhe:

Tags: #Saúde
?>