Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em MG
Homem de 33 anos já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que o tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo em Betim, Minas Gerais, após ter passado pela Bahia.
“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje”, disse o governador do ES.
De acordo com informações do G1, o suspeito de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana. O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Entenda o caso
A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.
A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) nesta segunda, 17. Ela estava na unidade desde domingo, 16, quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.