Últimas notícias:

Loading...

Menina de 10 anos estuprada pelo tio tem gravidez interrompida

Garota foi transferida para Pernambuco após hospital capixaba se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio em São Mateus (ES) teve a gestão interrompida no fim da manhã desta segunda-feira, 17, após procedimento em um hospital de Recife (PE).

Segundo o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), a menina conseguiu expelir o feto espontaneamente hoje, após a indução iniciada ontem à noite pela equipe médica. Ela deve receber alta até amanhã.

menina 10 anos
Crédito: Reprodução/TwitterReligiosos foram para a frente do hospital em que menina de 10 anos estava internada tentar impedir o aborto

Em entrevista ao UOL, a coordenadora de enfermagem do Cisam, Benita Spinelli, a criança está acompanhada da avó e de uma assistente social.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo.

A garota passou pelo procedimento no Recife após o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória (ES), se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial.

O caso da menina comoveu o humorista Whindersson Nunes, que se prontificou a custear a assistência psicológica necessária à criança.

“A Terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência psicológica até os 18 anos”, escreveu o humorista.

Sara Winter

O nome da criança e o local onde ela se encontrava foram divulgados pela extremista bolsonarista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter. Depois disso, manifestantes religiosos se reuniram em frente ao hospital para impedir a entrada da equipe médica.

Compartilhe: