Tiroteio no Texas deixa universitários mortos e feridos
Ataque aconteceu em uma festa universitária de volta às aulas em Greenville
Um tiroteio deixou pelo menos dois mortos e 14 feridos em uma festa universitária realizada na cidade de Greenville (EUA), na noite deste sábado, 26. O evento era uma celebração de volta às aulas da Texas A&M University-Commerce. O atirador ainda não foi preso.
Segundo funcionários da universidade, apesar de a comemoração ser realizado pelos estudantes da instituição, a festa não era oficial e acontecia fora do campus.
- 6 filmes que abordam a violência dentro do ambiente escolar
- Atirador mata 10 pessoas em celebração do Ano Novo Lunar nos EUA
- PMs ‘confundem’ madeira com fuzil e matam catador no Rio
- Jovem vê a mãe ser assassinada e se finge de morta para salvar a própria vida
Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.
Atiradores e vítimas
No dia 28 de julho deste ano, um atirador matou três pessoas e deixou 11 feridos na Califórnia. As vítimas estavam em um festival gastronômico na cidade de Gilroy. Um menino de seis anos morreu no ataque. O atirador, Santino William Legan, de 19 anos, foi morto. De acordo com a polícia, ele cortou uma cerca protetora da feira para escapar do detector de metais.
Na madrugada do dia 4 de agosto, aconteceu mais um ataque nos Estados Unidos, dessa vez em Dayton, no estado de Ohio. O atirador foi morto a tiros pela polícia. No mesmo fim de semana, 20 pessoas morreram e outras 26 foram feridas em El Paso, no Texas, em um caso que ocorreu dentro de um supermercado.
Em 31 de agosto, ataques a tiros foram realizados em duas cidades do Texas, Midland e Odessa. Segundo a polícia de Odessa, os dois atiradores estavam em veículos distintos nos arredores das cidades e atiraram em quem encontram no caminho. Pelo menos 20 pessoas foram baleadas.
* com informações de Associated Press e G1