Torcedores ingleses se beijam em estádio durante jogo da Copa
O momento histórico aconteceu nesta segunda-feira, 18
Contrariando uma determinação russa que proíbe manifestações de afeto entre pessoas do mesmo em lugares públicos, dois torcedores ingleses surpreenderam e deram um beijaço para comemorar a vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1 nesta segunda-feira, 18, em partida válida pela Copa do Mundo.
O momento foi capturado pelas lentes do fotógrafo Konstantin Chalabo.
Para quem não sabe, o governo da Rússia sancionou em 2013 uma lei que proíbe manifestações públicas de qualquer gesto afetuoso entre casais homoafetivos. Embora a homossexualidade não seja considerada crime no país, a postura da população referente aos membros dessa comunidade, é bastante hostil.
- O que aconteceu com torcedor dos EUA detido por usar braçadeira do arco-íris?
- Quem é o torcedor que invadiu jogo de Portugal e Uruguai com bandeira LGBT?
- Torcedor invade campo de Portugal x Uruguai com bandeira do arco-íris
- Veja os destaques do que rolou na Copa do Mundo no Catar hoje
ALERTA
Poucos dias antes do início do mundial, o Itamaraty e o Ministério do Esporte pediram que membros da comunidade LGBT que forem assistir aos jogos, evitem esse tipo de contato sob risco de represálias da população.
“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propagandas de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadradas em lei [junho de 2016] que prevê deportação”, alertou os órgãos do Governo Federal.
Leia mais: