Tradicional evento Praça do Samba tenta se manter por conta própria
Crowdfunding pode ajudar o encontro de domingo a existir sem depender dos incentivos governamentais
Desde 2002 o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo diá Piratininga promove pesquisas, produções fonográficas, oficinas e encontros relacionados à cultura popular paulista e, em especial, ao samba paulista. Recuperando a memória dos cordões, os ritmistas do Kolombolo buscam aproximar o público da cultura afro-brasileira do samba que se perdeu no processo de “espetacularização” das escolas de samba tradicionais.
Parte desse projeto é a Praça do Samba, uma série de apresentações musicais realizadas no último domingo de cada mês na Praça Aprendiz das Letras, com acesso livre ao público. O evento recebe apoio da Subprefeitura de Pinheiros, do Centro Cultural Rio Verde e, eventualmente, das Secretarias Estadual e Municipal de Cultura.
Para garantir que a Praça do Samba aconteça sem depender da vontade dos órgãos governamentais, os organizadores promovem uma campanha de captação de fundos por meio de crowdfunding.
- Marco Mattoli homenageia o samba paulista no Boteco da Dona Tati
- Feriado no Rio: 12 passeios para curtir o Carnaval sem gastar muito
- Circuito gratuito de Comunidades de Samba acontece em dezembro
- 1º ‘Encontro de Samba da Zona Norte’ acontece no Morro Grande
Entre a estrutura necessária estão uma tenda, sistemas de sonorização e iluminação, um gerador de energia e sanitários químicos. É possível colaborar através do Juntos.com.vc clicando aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=G1yG0DFxflM&feature=player_embedded#!