Transexual tem braço amputado após ser agredida em SP

Bárbara estava em um bar na zona norte de SP quando foi agredida com uma garrafa; família denuncia transfobia

Por: Redação | Comunicar erro

A transexual Bárbara Brasil foi agredida com uma garrafa, na noite do dia 1° de dezembro, em um bar na zona norte de São Paulo. O ataque aconteceu quando Bárbara se recusou a dar um cigarro para uma mulher com histórico de agredir e ofender homossexuais e travestis.

Testemunhas disseram que a mulher, que já estava alterada, pegou a garrafa, quebrou e atacou a transexual. Familiares contaram que não houve discussão antes da agressão. Segundo o site Ponte, ela permaneceu por quase uma hora com o braço sangrando à espera do Samu.

Crédito: Reprodução/Ponte/Arquivo pessoalBárbara teve a parte inferior do braço esquerdo amputada

“A pressão dela estava 4 por 3, teve que tomar quatro bolsas de sangue. Devido a tudo isso, tiveram que grampear uma artéria, e ficou três dias sem circular sangue na parte de baixo da mão. Os médicos precisaram amputar, não teve mais circulação”, contou a mãe de Bárbara à Ponte.

“Ela está levando a vida na medida do possível. Perdeu braço, agora estamos com uma campanha para ter uma prótese. [Ela] está à base de calmantes e antidepressivos. São mais de dez remédios por dia”, disse uma amiga de Bárbara.

Clique aqui para ler a matéria completa.

1 / 8
1
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
2
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
3
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
4
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
5
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
6
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
7
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
8
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …