Três pessoas de mundos diferentes ajudam a acabar com a fome nas cidades onde moram
O documentário The Starfish Throwers mostra em outro nível o que muitos acreditam ser a essência e sentido da vida: a ato de partilhar e ter empatia pelas pessoas diferentes de você ou em situação menos favorável à sua é o que muitos juram ser o caminho da felicidade, Jesus, Gandhi e muitos outros líderes espirituais viviam assim. Mas, com o mundo e a correria de hoje nos afastam disso não é mesmo?
O filme mostra três pessoas de mundos completamente diferentes: um chef de cozinha cinco estrelas, uma menina de 12 anos de idade e um professor aposentado, que descobriram como seus esforços individuais para alimentar os pobres acabou iniciando um movimento na luta contra a fome. Vemos o premiado Chef Narayanan Krishnan, que resolveu sair do seu trabalho em um restaurante cinco estrelas para começar uma vida de cozinhar e entregar – literalmente – na boca de pessoas que não tem o que comer. A partir do plantio de um pé de repolho, quando Katie Stagliano tinha nove anos de idade e culminou na criação da Katie’s Krops, uma organização sem fins lucrativos com 73 jardins dedicados a acabar com a fome. Professor de escola secundária reformado, o Sr. Allan Law trava uma batalha contra os problemas de saúde oferecendo mais de mil sanduíches por noite para os famintos em Minneapolis.
O documentário conta a história desses indivíduos notáveis e os desafios inesperados que enfrentam. Apesar de serem constantemente lembrados de que a fome é grande demais para uma pessoa só resolver, eles perseveram e veem seu impacto aumentar além de suas ações individuais.
Assista o trailer e o restante da matéria nesse link aqui.
Veja mais histórias como essa no site Razões para Acreditar.