Trump ignora racismo e diz que mais brancos são mortos por policiais
Presidente americano também defendeu uso da bandeira confederada no país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a minimizar o racismo. Ao comentar nesta terça-feira, 14, sobre a violência policial contra negros no país, ele disse que mais brancos são mortos durante operações.
“Os brancos também. Que pergunta terrível é essa. Mais brancos, a propósito. Mais brancos”, respondeu Trump, ao ser questionado em entrevista à CBS News sobre o porquê pessoas negras ainda morrem nas mãos da polícia. A informação é da Folha de S.Paulo.
Na mesma entrevista, Trump também defendeu o uso de bandeiras confederadas no país. “Conheço pessoas que gostam da bandeira da Confederação e não estão pensando em escravidão”, disse.
- Fundadora do ‘Black Lives Matter’ perde primo em abordagem policial
- Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
- Homem negro sofre abordagem truculenta de policiais em SC
- Homem diz que é melhor do que ex por não ter filhos negros e gays
A fala de Trump ocorre após o recente assassinato de George Floyd. O caso gerou uma onda de protestos antirracistas no país e no mundo, colocando em xeque a atuação da polícia americana.
No entanto, em entrevista em frente à Casa Branca, o presidente Donald Trump elogiou os departamentos de polícia dos EUA. “Você pode ter um policial desonesto e terrível, como em qualquer setor, negócio ou profissão”, acrescentou.
Estudo publicado em junho por pesquisadores de Harvard aponta que os negros são três vezes mais propensos que os brancos a serem mortos pela polícia nos EUA.