CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

George Floyd foi assassinado por asfixia mecânica, apontam 2 autópsias

Um dos pedidos de autópsia foi feito pelo condado de Hennepin, onde fica Minneapolis e o outro pela família do segurança

Por: Redação

Os laudos de duas autópsias, divulgadas nesta segunda-feira, 1º,  atestam que, George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, foi realmente morto por asfixia mecânica.

george floyd
Crédito: ReproduçãoGeorge Floyd foi morto por asfixia mecânica apontam duas autópsias

Um dos pedidos de autópsia foi feito pelo condado de Hennepin, onde fica Minneapolis e o outro pela família de George Floyd.

De acordo com os legistas de Hennepin, a parada cardiorrespiratória que levou o segurança a morte foi causada por “contenção e compressão do pescoço” e com isso, a morte se trata de um “homicídio culposo”, disseram em um comunicado.

O laudo da autópsia pedida pelo condado de Hennepin ainda apontou que doenças cardíacas arterioscleróticas e hipertensas, intoxicação por fentanil e uso recente de metanfetamina também contribuíram para o morte de George Floyd.

O advogado que representa a família do segurança afirmou nesta segunda-feira, que o resultado da autópsia independente concluiu que a morte foi causada por asfixia e perda de fluxo sanguíneo no cérebro.

O assassinato do norte-americano George Floyd, provocou reações em todo o mundo. Mesmo afirmando que não conseguia respirar, o homem de 46 anos foi sufocado até a morte por um policial branco durante abordagem na última segunda-feira, 25, em Minneapolis (EUA). Protestos antirracistas explodiram, primeiro em Minneapolis, depois em dezenas de cidades americanas e do mundo.

Derek Chauvin, foi demitido junto com os outros três policiais que participaram da ação. Ele foi preso, na sexta-feira, 29, acusado de assassinato em terceiro grau. Pela lei do estado de Minnesota, quando um indivíduo não tem a intenção de matar, mas age com grande indiferença à vida humana, levando alguém a morte, é chamado de assassinato em terceiro grau e pode levar ao criminoso, 25 anos de prisão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.