Turista relatou o que seria um acidente quase fatal no Beach Park

Caso aconteceu em outro brinquedo do parque, em janeiro deste ano, e foi exposto no site de viagens TripAdvisor

17/07/2018 12:15 / Atualizado em 18/07/2018 14:30

“Vainkará”, novo brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto nesta segunda-feira
“Vainkará”, novo brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto nesta segunda-feira - divulgação

O trágico acidente no Beach Park, que levou a óbito o radialista Ricardo Hill nesta segunda-feira, 16, não foi o primeiro problema ocorrido e relatado este ano no parque aquático.

Um post feito no TripAdvisor, site de viagens que fornece informações, relatos e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, expôs momentos de muita tensão vividos por um grupo de visitantes do parque, localizado em Fortaleza, no Ceará.

O relato é de que no brinquedo “Arrepius” (foto abaixo) as boias ficaram entaladas no toboágua, enquanto que outras boias eram lançadas em sequência, o que ocasionou um engavetamento.

Imagem do brinquedo “Arrepius”, no Beach Park, em que um grupo de turistas teria sofrido um acidente quase fatal
Imagem do brinquedo “Arrepius”, no Beach Park, em que um grupo de turistas teria sofrido um acidente quase fatal

Confira abaixo o relato completo do visitante, identificado como Maurício:

“Eu, meu filho e mais umas 15 pessoas passamos por um acidente horrível no brinquedo Arrepio. As bóias ficaram entaladas no tobogã, e outras pessoas foram chegando e engavetando suas boias com crianças. O salva vidas não sabia o que fazer, a água foi subindo , as pessoas gritando e bebendo água… tivemos que furar as boias com os dentes para não ficar sem ar. Por pouco não morremos afogados dentro do tubo. Pois, a água demorou para ser desligada.
Funcionários despreparados. Não fazem ideia de como proceder em caso de emergência. O gerente fez o possível para não fazermos escândalo e alarmar o ocorrido.
Foi a pior experiência da minha vida. Meu filho está em choque. Todas pessoas envolvidas foram embora traumatizadas.”

Na sequência, a equipe do Beach Park respondeu o cliente:

“Caro Maurício, confirmamos que houve um bloqueio do fluxo de boias em um dos nossos toboáguas, ocasionando a parada de alguns clientes na metade do percurso de descida. A interrupção foi solucionada em alguns minutos e não houve danos graves em clientes ou funcionários. Lamentamos pelo ocorrido e estamos à disposição das famílias para qualquer eventual necessidade. Acontecimentos como esse não fazem parte da nossa rotina e as devidas medidas corretivas já estão sendo tomadas. Aproveitamos para informar que toda a nossa equipe de guarda-vidas possui o Certificado Americano em Salvamento Aquático, com licença internacional, disponibilizado pela companhia Jeff & Ellis Assiciates, uma das mais respeitadas e reconhecidas empresas do mundo nessa área. Agradecemos pelo seu feedback e nos colocamos à ordens para qualquer solicitação. Equipe Beach Park.”

Turista relata um quase acidente fatal em outro brinquedo do Beach Park
Turista relata um quase acidente fatal em outro brinquedo do Beach Park - reprodução/TripAdvisor

MAIS DETALHES SOBRE O ACIDENTE FATAL

Em nota oficial, o Beach Park lamentou a morte de seu visitante e disse que “o atendimento da equipe de segurança aquática foi de forma imediata”.

Após o acidente, o parque aquático foi fechado e só voltará a abrir na próxima quarta-feira, após perícia da polícia no brinquedo.

“O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”, diz ainda a nota.

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem.

O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento.

O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho.

O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe.

 

Atenciosamente, a Diretoria