Famosos estiveram no Beach Park pouco antes da morte de turista

Após a repercussão do caso, algumas das celebridades apagaram as fotos que fizeram em frente ao brinquedo

Por: Redação | Comunicar erro

A morte do turista Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, no Beach Park, parque aquático localizado em Fortaleza, no Ceará, mexeu com as redes sociais. O radialista estava em uma boia com mais três pessoas no brinquedo recém-inaugurado “Vainkará” quando ocorreu o acidente que o levou à morte.

famosos no beach park
Crédito: divulgação“Vainkará”, novo brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto nesta segunda-feira

Para bombar a estreia da nova atração no local, que aconteceu no sábado, 14, o Beach Park convidou diversos famosos para experimentarem o novo brinquedo – e, claro, divulgá-lo nas redes sociais.

Entre as celebridades levadas pelo parque a Fortaleza, estavam Larissa Manoela, Whindersson Nunes, Mirella Santos, Ceará, Mariana Ximenes, Romulo Estrela, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão. Muitos deles, inclusive, receberam cachê para a presença VIP no lugar, de acordo com a coluna de Keila Jimenez no R7.

A atriz Sophia Abrahão chegou a fazer uma publicação em seu Instagram em que aparece ao lado de todas essas celebridades, e à frente do brinquedo onde aconteceu o óbito. Após a notícia circular as redes sociais, Abrahão apagou o post.

famosos no beach park
Crédito: reprodução/Instagram/@sophiaabrahaoFamosos foram à estreia de brinquedo do Beach Park que deixou um turista morto

Namorado de Sophia Abrahão, o ator Sérgio Malheiros também fez uma publicação no Instagram em frente ao brinquedo. “Já estamos aqui no @beachpark prontos pra estrear o novo brinquedo do vainkará. Borá? Fiquem ligados que eu vou postar mais fotos aí”, escreveu o ator na legenda. Após a notícia da morte, a foto foi apagada.

famosos no beach park
Crédito: reprodução/Instagram/@sergio_malheirosSérgio Malheiros apagou a publicação que fez sobre o Vainkará

Até o momento, nenhuma das celebridades que marcaram presença na inauguração do “Vainkará” se pronunciou sobre o caso nas redes.

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem.

O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento.

O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho.

O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe.

Atenciosamente, a Diretoria

Compartilhe:

1 / 8
1
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
2
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
3
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
4
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
5
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
6
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
7
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
8
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …