Uber lança serviço ‘fura-fila’; saiba como funciona
O preço da nova modalidade é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X
A Uber lançou na quinta-feira uma nova modalidade de corridas que permite ao passageiro furar a fila pagando um valor maior. Chamado de Prioridade, o serviço está disponível apenas nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).
O preço da nova modalidade é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X, a depender do horário e do local.
Num primeiro momento, a modalidade estará disponível apenas nas regiões centrais das três cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas, segundo a Uber.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
O novo serviço chega num momento em que a empresa vê crescer o número de queixas sobre cancelamentos de corridas por parte dos motoristas.
Recentemente a Uber baniu cerca de Cerca de 1.600 motoristas da plataforma por cancelarem viagens por causa do valor mesmo após já terem aceitado a corrida.
A Uber também alega que essa será uma forma de aumentar os ganhos dos motoristas, mas não detalhou como funcionará o repasse.
Como funciona o novo serviço da Uber
Para solicitar uma viagem com o novo serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da corrida e escolher a opção Prioridade dentre as que são exibidas na tela.
O aplicativo destaca que o horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.