Universal diz que há preconceito contra fala de Edir Macedo em vídeo
Em vídeo antigo que voltou a viralizar nas redes sociais, o bispo diz que o Espírito Santo não espera palmas de seus fiéis, mas dinheiro para pagar contas
Um vídeo antigo do bispo Edir Macedo pregando na Igreja Universal voltou a viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o religioso diz aos fiéis não crer que o Espírito Santo queira palmas. “Ele quer que você nos ajude a pagar nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso”, afirma Macedo.
Em nota à coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Igreja Universal afirma que a fala do bispo “foi tirada de contexto” e “serve apenas ao preconceito religioso contra a Universal e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil”.
Segundo a Universal, “o dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus”.
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
- Igor Rickli repudia falas homofóbicas do ex-patrão Edir Macedo
- Por que o neto de Edir Macedo foi expulso de casa e foi morar na rua?
- Após campanha pró-Bolsonaro, Edir Macedo diz para fiéis ‘perdoarem’ Lula
Assista:
O vídeo em questão voltou a viralizar nas redes sociais após religiosos demonstrarem apoio à retirada do “Especial de Natal do Porta dos Fundos” da Netflix sob o pretexto que o vídeo ofenderia a fé e a honra cristãs. Internautas que compartilharam o discurso do bispo Edir Macedo questionam se a atitude do religioso não seria mais ofensiva.
Confira a nota oficial que a Igreja Universal enviou à Monica Bergamo.