Urina pode ser usada para reduzir aquecimento global
Segundo estudo, o líquido pode absorver gás carbônico da atmosfera e ajudar amenizar as mudanças climáticas
Vários estudos e pesquisas já mostraram que a urina humana pode ser usada como bebida, remédio, combustível e até matéria-prima para obras de arte. Agora, o líquido amarelo pode ter ganhado uma nova função: ajudar a eliminar a poluição da atmosfera.
Alguns cientistas espanhóis apostam no uso da urina para combater o aquecimento global. A sugestão foi publicada no periódico científico “Journal of Hazardous Material” e tem como principal vantagem o fato de ser uma substância produzida naturalmente e em grande quantidade. De acordo com os pesquisadores, o processo é consequência da produção da molécula de urina, que também produz bicarbonato de amônio e, finalmente, a amônia, capaz de absorver o dióxido de carbono (CO2).
Como a urina sozinha entraria em decomposição, a sugestão é misturá-la a um líquido proveniente da azeitona. A mistura é capaz de absorver o gás carbônico por até seis meses. A sugestão é de que ela seja aplicada em chaminés industriais e domésticas, para impedir que o gás chegue à atmosfera.
- Como o tamarindo pode reduzir a gordura no fígado de forma natural
- Semente que costuma ir para o lixo pode evitar problemas nos rins
- Harvard indica 10 alimentos com potencial para reduzir o colesterol LDL
- A raiz dessa planta pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em 35%