Vendedor que fez vídeo de Damares afirma que foi agredido

Vendedor que questionou Damares em loja de shopping em Brasília entra com representação na PGR contra a ministra

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta segunda-feira, 7,  o vendedor Thiego Amorim, que gravou um vídeo no qual questiona Damares Alves sobre as cores e os gêneros em um shopping em Brasília, entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ministra.

Segundo o advogado de Amorim, Suenilson Sá, as imagens das câmeras de segurança comprovam que Damares segurou o vendedor pelo pescoço enquanto lhe ameaçava. O vídeo que o vendedor fez, ainda de acordo com o advogado, é apenas um trecho do ocorrido e, portanto, não mostra tudo o que aconteceu dentro da loja.

damares
Crédito: reprodução/YoutubeDamares Alves: “menino veste azul, e menina veste rosa”

A confusão com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorreu logo depois da afirmação de que o Brasil entrou em uma “nova era”.  Vestindo uma blusa azul, Damares foi questionada pelo vendedor: “E aí, ministra, você é menino ou menina?”.

O vendedor também alega que a assessora que acompanhava a ministra teria dado um tapa na sua mão para tentar impedir o início da gravação.

“Ele começou a gravar porque se sentiu ameaçado”, disse o advogado ao “Extra”. “Não teria tido a atitude de filmar se ela não tivesse feito nada. O gesto de segurar em seu pescoço configura ameaça”.

Ele também registrou ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos em decorrência de uma série de ameaças que vem recebendo por meio das redes sociais, muitas delas contendo injúrias raciais.

Compartilhe:

Tags: #crime
1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …