Damares é provocada em loja de shopping: “É menino ou menina?”

Ministra e pastora evangélica, Damares Alves se irritou com pergunta de vendedor

Por: Redação | Comunicar erro
damares de azul
Ministra Damares Alves deixa loja constrangida

Depois de causar polêmica ao afirmar que o Brasil entrou em uma “nova era” com meninos vestindo azul e meninas, rosa, a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, se irritou em uma loja de um shopping em Brasília. Vestindo uma blusa azul, Damares foi questionada por um vendedor: “E aí, ministra, você é menino ou menina?”.

Um vídeo gravado no interior da loja mostra o momento em que a ministra do governo Jair Bolsonaro se retira reclamando de constrangimento.

Assista abaixo:

A provocação no shopping aconteceu horas depois de a declaração da ministra ter repercutido e virado meme nas redes sociais. Com a hastag #CorNãoTemGênero centenas de pessoas se manifestaram contra a frase de Damares. O assunto chegou a ficar entre os mais comentados no Twitter. A fala da ministra também recebeu críticas e reações de educadores e da comunidade LGBTI.

Na noite de ontem (3), em entrevista a Globo News, Damares disse não se arrepender da declaração e que o objetivo da fala foi se posicionar contra a “ideologia de gênero”. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, afirmou.

Ela também comentou a Medida Provisória assinada por Bolsonaro que não deixa clara a disposição da pasta de Direitos Humanos cuidar das políticas de LGBTI.  Damares Alves afirmou que o assunto ficará subordinado à Secretaria Nacional de Proteção Global, e que houve apenas uma mudança de nome.

Compartilhe: