Damares é provocada em loja de shopping: “É menino ou menina?”

Ministra e pastora evangélica, Damares Alves se irritou com pergunta de vendedor

Por: Redação | Comunicar erro
damares de azul
Ministra Damares Alves deixa loja constrangida

Depois de causar polêmica ao afirmar que o Brasil entrou em uma “nova era” com meninos vestindo azul e meninas, rosa, a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, se irritou em uma loja de um shopping em Brasília. Vestindo uma blusa azul, Damares foi questionada por um vendedor: “E aí, ministra, você é menino ou menina?”.

Um vídeo gravado no interior da loja mostra o momento em que a ministra do governo Jair Bolsonaro se retira reclamando de constrangimento.

Assista abaixo:

A provocação no shopping aconteceu horas depois de a declaração da ministra ter repercutido e virado meme nas redes sociais. Com a hastag #CorNãoTemGênero centenas de pessoas se manifestaram contra a frase de Damares. O assunto chegou a ficar entre os mais comentados no Twitter. A fala da ministra também recebeu críticas e reações de educadores e da comunidade LGBTI.

Na noite de ontem (3), em entrevista a Globo News, Damares disse não se arrepender da declaração e que o objetivo da fala foi se posicionar contra a “ideologia de gênero”. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, afirmou.

Ela também comentou a Medida Provisória assinada por Bolsonaro que não deixa clara a disposição da pasta de Direitos Humanos cuidar das políticas de LGBTI.  Damares Alves afirmou que o assunto ficará subordinado à Secretaria Nacional de Proteção Global, e que houve apenas uma mudança de nome.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …