Vídeo mostra Bolsonaro tossindo e deputado exige resultado de exame
"Vou requerer na Câmara que Bolsonaro mostre os exames sobre coronavírus", afirmou o deputado petista Rogério Correia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece tossindo em um vídeo, durante a teleconferência que realizou com empresários, ontem, sexta-feira, 20, e o deputado petista, Rogério Correia (PT-MG) afirmou que vai exigir o resultado do segundo exame para diagnosticar coronavírus realizado pelo chefe do executivo, que ele decidiu não divulgar.
No vídeo, em determinado momento durante a reunião, Bolsonaro empurrou a cadeira para trás, virou-se para o outro lado e pareceu tossir.
“Vou requerer na Câmara que Bolsonaro mostre os exames sobre coronavírus, pois é informação de domínio público e como se nega a mostrar, pode e deve estar mentindo. Trata-se de pessoa com ligações e costumes milicianos”, disse o deputado petista.
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou que o Hospital das Forças Armadas (HFA) informe ao governo do Distrito Federal a relação completa dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais, um exame feito no HFA atestou que ele não foi infectado pela covid-19.
A juíza Raquel Soares Chiarelli também impôs uma multa de R$ 50 mil ao diretor do hospital por cada paciente que tiver a informação sonegada. Além de Bolsonaro, integrantes da comitiva presidencial que acompanharam o presidente da República em viagem aos Estados Unidos também fizeram exames no HFA, 23 deles testaram positivo.