Vídeo mostra o que representou o ato contra Bolsonaro em SP

As imagens retratam como foi a manifestação #EleNão no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista

02/10/2018 18:07 / Atualizado em 05/05/2020 11:58

Manifestação mulheres contra Bolsonaro no Largo da Batata, em São Paulo
Manifestação mulheres contra Bolsonaro no Largo da Batata, em São Paulo - Lucas Pena

As manifestações do último sábado, 29, contra o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganharam o mundo: mais de 200 cidades no Brasil e em outros países foram tomadas por um só grito: #EleNão. No Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, o protesto organizado por mulheres teve cerca de 200 mil pessoas.

Um vídeo divulgado no Facebook, que já tem quase 100 mil visualizações, mostra um pouco do que representou para as participantes o ato na capital paulista. Nas imagens, mulheres mostram os motivos que as levaram a irem para a rua protestar.

“Nós decidimos fazer o vídeo porque achamos que seria um acontecimento histórico, e como sempre seria ignorado pela TV. A gente queria mostrar o clímax do movimento #Elenão, que começou com a criação do grupo ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro'”, afirma Thatiana Guimaraes, roteirista e produtora do conteúdo.

Segundo Thatiana, a ideia de fazer o vídeo surgiu duas semanas antes do ato. “Convocamos algumas amigas que trabalham com audiovisual. A equipe foi bem reduzida e fechou comigo (roteiro e pauta), a Daphne (diretora), Camila (editora), Maísa (colorista) e Rafael (Câmera e som), único homem da equipe. Achamos que era importante que a equipe fosse majoritariamente composta por mulheres”, conta.

Ainda de acordo com a roteirista, a intenção da equipe é gravar os possíveis próximos atos contra o candidato. “Temos uma equipe pequena, e a produção de um vídeo de cobertura de manifestação, em tempo hábil para divulgação, requer muitas horas de dedicação. Mas foi muito gratificante e ficamos tão satisfeitas com o resultado que acredito que vamos tentar encontrar este tempo.”

Assista ao vídeo abaixo:

#EleNão

Mulheres fizeram um minidocumentário sobre o movimento #EleNão. A direção é Daphne Goldstein e roteirizado por Thatiana Guimarães

Posted by Catraca Livre on Monday, October 1, 2018