Protestos contra Bolsonaro se espalham por todo o país: #EleNão

O ato #EleNão tomou conta do país e está levando milhares de pessoas às ruas contra o candidato do PSL

mulheres contra bolsonaro
Crédito: Reprodução/Mídia NinjaMulheres protestam contra Bolsonaro

Após o sucesso do grupo “Mulheres Contra Bolsonaro” e do movimento #EleNão, diversos atos contra a candidatura do presidenciável do PSL Jair Bolsonaro estão acontecendo em todo o país neste sábado, 29.

Até às 13h, pelo menos 30 cidades em 10 estados tinham registrado atos contra o ex-deputado: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Largo da Batata, em São Paulo, uma multidão de pessoas lotam a região localizada ao lado da estação de metrô Faria Lima.

Na Cinelândia, no Rio de Janeiro, cerca de 50 mil pessoas compareceram ao ato contra Bolsonaro – dados dos organizadores.

manifestante rio
Crédito: Reprodução/TVGloboManifestantes lotam a Cinelândia no Rio contra Bolsonaro

Um ato na capital de Goiás, Goiânia, concentrou cerca de 2 mil manifestantes, segundo estimativas dos organizadores – a polícia calcula 700 pessoas.

https://www.facebook.com/jade.abreu.5/videos/1553050528128597/

Em São Paulo, além das cidades do interior, como Campinas e Marília, a capital teve, por volta das 10h, uma manifestação que começou em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade, e sairiam em carreata pela zona norte até o Parque do Ibirapuera, na zona sul. Não há estimativa de público.

Também na capital paulista, um ato está previsto para acontecer nesta tarde no Largo da Batata, ao lado da estação de metrô Faria Lima.

No Rio de Janeiro, manifestante contra Jair Bolsonaro estão se reunido na Cinelândia. Também não há estimativa da quantidade de manifestantes.

Milhares de manifestantes também se concentram em Belo Horizonte.

Limoeiro do Norte (Ceará)

Campina Grande (Paraíba)

Cruz das Almas (Bahia)

Salvador (Bahia)

Atualizaremos está matéria ao longo do dia com novas informações.

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …