Protestos contra Bolsonaro se espalham por todo o país: #EleNão

O ato #EleNão tomou conta do país e está levando milhares de pessoas às ruas contra o candidato do PSL

Por: Redação | Comunicar erro
mulheres contra bolsonaro
Crédito: Reprodução/Mídia NinjaMulheres protestam contra Bolsonaro

Após o sucesso do grupo “Mulheres Contra Bolsonaro” e do movimento #EleNão, diversos atos contra a candidatura do presidenciável do PSL Jair Bolsonaro estão acontecendo em todo o país neste sábado, 29.

Até às 13h, pelo menos 30 cidades em 10 estados tinham registrado atos contra o ex-deputado: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Largo da Batata, em São Paulo, uma multidão de pessoas lotam a região localizada ao lado da estação de metrô Faria Lima.

Na Cinelândia, no Rio de Janeiro, cerca de 50 mil pessoas compareceram ao ato contra Bolsonaro – dados dos organizadores.

manifestante rio
Crédito: Reprodução/TVGloboManifestantes lotam a Cinelândia no Rio contra Bolsonaro

Um ato na capital de Goiás, Goiânia, concentrou cerca de 2 mil manifestantes, segundo estimativas dos organizadores – a polícia calcula 700 pessoas.

https://www.facebook.com/jade.abreu.5/videos/1553050528128597/

Em São Paulo, além das cidades do interior, como Campinas e Marília, a capital teve, por volta das 10h, uma manifestação que começou em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade, e sairiam em carreata pela zona norte até o Parque do Ibirapuera, na zona sul. Não há estimativa de público.

Também na capital paulista, um ato está previsto para acontecer nesta tarde no Largo da Batata, ao lado da estação de metrô Faria Lima.

No Rio de Janeiro, manifestante contra Jair Bolsonaro estão se reunido na Cinelândia. Também não há estimativa da quantidade de manifestantes.

Milhares de manifestantes também se concentram em Belo Horizonte.

Limoeiro do Norte (Ceará)

Campina Grande (Paraíba)

Cruz das Almas (Bahia)

Salvador (Bahia)

Atualizaremos está matéria ao longo do dia com novas informações.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …