Vídeo: Mulher derruba ladrão com guarda-chuva no Litoral de SP
O bandido tentou roubar o aparelho enquanto duas mulheres caminhavam pela calçada
Veio a público neste sábado, 5, que em São Vicente, litoral de São Paulo, uma mulher reagiu a um roubo arremessando um guarda-chuva para derrubar o ladrão e recuperar o celular. As imagens das câmaras de monitoramento dos estabelecimentos próximo ao local do crime mostram toda ação com nitidez.
Em entrevista ao G1, uma funcionária, que viu toda a ação e preferiu não se identificar, as duas mulheres andavam pela calçada quando o homem de bicicleta passou roubando o celular.
Segundo a funcionária, a mulher jogou com força o guarda chuva e atingiu a bicicleta do bandido, foi neste momento que ele cai no meio da rua e deixar cair o celular da vítima no chão. “Pegou na bicicleta e derrubou ele na hora. [A mulher] deu tanto nele, que até quebrou o guarda-chuva”, relembra.
- Número de mortes confirmadas no litoral norte de SP chega a 64
- Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas no litoral e interior de SP
- Repórter da Record é surpreendido por tentativa de assalto no centro de SP
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
Após a cair, as vítimas conseguiram recuperar o aparelho celular e continuaram batendo no homem que tentava fugir do local. Um pouco depois, outras testemunhas se juntam as mulheres e tentar ajudá-las. Em um momento, uma das mulheres chega a parar um carro para pegar o celular e volta dar porrada no assaltante.
Assista ao vídeo das câmeras
https://twitter.com/rapho_/status/1335205975440171008
“Foi em frente à loja, foi tudo rápido. Conseguimos o vídeo e mandamos para algumas pessoas só por WhatsApp, mas então tomou muita proporção”, conta a funcionária, que fica surpresa com o alcance das gravações. Ela ainda fala que apesar de ter acompanhado tudo o que aconteceu, ela não sabe se o caso teve um boletim de ocorrência registrado, afinal o celular voltou para a dona.
A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciaram até o momento.