Vídeo: Urso ataca treinador em circo na Rússia bem pertinho da plateia
Imagens fortes
Durante um espetáculo de circo em Olonets, no noroeste da Rússia, um treinador foi atacado por um urso enquanto fazia um número com o animal selvagem. O ataque foi registrado pelo público, que acompanhou à terrível cena bem de perto, sem qualquer proteção.
Uma mulher da plateia fez o vídeo, que mostra o exato momento em que o urso, que estava andando sobre suas patas traseiras, avança sobre o treinador, o morde e o derruba no chão. Outro integrante do circo chega a chutar o urso para tentar parar o ataque, enquanto o público presente grita e tenta encontrar a saída.
Segundo informações da imprensa local, obtidas pelo G1, o urso chegou a se voltar para a plateia, mas foi detido após receber choques elétricos.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
As autoridades russas chegaram a abrir uma investigação criminal para saber se o circo funcionava de maneira segura.
O vídeo contém imagens fortes.
https://www.youtube.com/watch?v=BJexAXqOW3s
Direitos animais
Além de ser extremamente inseguro para os integrantes do espetáculo e para o público presente, a prática de apresentar números com animais em circos viola um direito fundamental à vida e à liberdade dos bichos.
No Brasil, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7291/2006, de autoria do senador Álvaro Dias (Podemos/PR), que proibiria “o emprego de animais da fauna silvestre brasileira e exótica na atividade circense”.
Doze estados brasileiros já proíbem o uso de animais em circos. Se no seu estado a prática ainda não é proibida, uma solução é não incentivar esse tipo de atividade. Simplesmente não vá e não dê seu dinheiro a quem maltrata animais com o objetivo de proporcionar lazer.