Vigilância Sanitária encerra baile da terceira idade em São Paulo
Mais de 190 idosos foram mandados para casa
Na madrugada deste domingo, 28, a Vigilância Sanitária Estadual interrompeu um baile da terceira idade realizado no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo. No estado, há restrição de circulação entre 23h e 5h devido ao aumento das mortes causadas pelo coronavírus.
A festa contava com mais de 190 idosos, grupo que representa mais de 70% dos óbitos no estado.
Até o dia 14 de março, em caráter educativo, será intensificada a fiscalização com ações conjuntas entre Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon.
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
Toque de restrição
A partir da noite da última sexta-feira, 26, começou a vigorar o período de restrição de circulação em todo Estado no período noturno. O “toque de restrição”, como foi chamado, proíbe a circulação entre 23h e 5h até 14 de março.
As vigilâncias sanitárias estadual e das cidades paulistas, bem como a Polícia Militar e o Procon, vão fiscalizar as aglomerações. Além disso, o governo criou um canal de denúncia contra aglomerações: 0800-771-3541.
As medidas tentam frear o aumento de pacientes internados em leitos de UTI, que correm o risco de ficarem com a lotação máxima. Atualmente as taxas de ocupação das UTIs são de 69% no Estado e de 69,3% na Grande SP.