Últimas notícias:

Loading...

Lista de espera: pessoas acima de 60 anos podem receber vacina em SP

Interessados precisam realizar um cadastro em uma unidade de saúde da capital paulista

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Pessoas acima dos 60 anos já podem ser imunizadas contra a covid-19 na capital paulista. A prefeitura de São Paulo está cadastrando esse público para entrar na fila de espera pelas doses remanescentes da vacina. É a chamada “xepa” da vacina.

A ideia é utilizar as aplicações que sobram no fim do dia e que não podem voltar a ser refrigeradas para uso no dia seguinte. Dessa forma, evita-se o desperdício do imunizante.

vacinação
Crédito: Tânia Rêgo/Agência BrasilPessoas acima dos 60 anos já podem entrar na fila por doses remanescentes da vacina contra covid-19 em São Paulo

“Nós estamos fazendo um cadastro, uma lista de espera, para que ao final do dia, caso haja aquelas doses que ficam remanescentes, nós chamamos os idosos para que eles possam ter a vacinação. Se tiver idosos acamados, nossas equipes vão até a residência da pessoa vaciná-la”, explicou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Para entrar nessa lista de espera, é preciso ir até alguma Unidade Básica de Saúde da cidade (consulte aqui) e levar um documento de identificação, que comprove a idade, e um comprovante de residência. Feito isso, é só aguardar.

Após as 18h, quando termina a vacinação oficial, o profissional da unidade de saúde entra em contato com quem está na lista de espera, caso haja sobra de vacina. A pessoa contatada tem até 1 hora para aparecer no posto para receber a dose.

Vacinação de 80+

A vacinação em São Paulo começa imunizar a partir do próximo sábado, 27, os idosos de 80 a 84 anos. A data de início de imunização de pessoas dessa faixa etária foi antecipada em dois dias. Neste primeiro fim de semana, a vacinação desse público será feita somente nos postos drive-thru e nas 82 unidades de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da capital paulista.

A partir de segunda-feira, 1º, as doses estarão disponíveis também nos postos de saúde para este público.

Veja abaixo os locais de vacinação drive-thru

O funcionamento das cinco unidades é das 8h às 17h nos seguintes endereços:

Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) – (Corinthians);
Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.

Compartilhe: