Virada Sustentável traz circuito de instalação Causa+Arte para o Parque Ibirapuera
Em 2014, a Virada Sustentável ganha reforço nas artes visuais e concretiza ação, onde a arte se encontra à serviço da consciência para a sustentabilidade. Criado com a proposta de aproximar artistas das organizações socioambientais, o Causa+Arte ocupa e transforma o Parque Ibirapuera em um museu de sustentabilidade a céu aberto. Jaime Prades, ISE, Binho Ribeiro, Bijari e UrbanTrashArt idealizaram obras que refletem os conceitos e eixos de atuação de cada organização participante, resultando em um circuito de instalações que ficará exposto ao público até o dia 28 de setembro de 2014.
“O circuito de instalações é uma conquista, uma confirmação. Desde sua primeira edição, a Virada Sustentável traz em seu cerne a questão de mudança cultural. Esta estratégia é mais do que bem vinda.
Ela é necessaria. Mesmo porque no próprio cenário internacional, o que tem se destacado nas artes plásticas, são obras que rompem com os cubos brancos, espaços restritos – onde há um processo de diluição dos muros. O Causa+Arte faz exatamente isso – uma arte voltada para as questões cruciais do planeta, de forma livre e irreverente”, explica o artista Jaime Prades.
- Parque Linear Bruno Covas ganha da Gerdau uma escultura que simboliza a sustentabilidade
- Virada Sustentável 2015: veja a programação cultural
- Virada Sustentável terá inauguração do Parque de Bambu
- Virada Sustentável: o que a cidade tem a dizer?
Ao todo serão cinco instalações sobre os temas consumo consciente, resíduos sólidos, água, recursos naturais, direito da criança, provenientes das causas do Instituto Akatu, Afroreggae, PanoSocial e SOS Juventude, SOS Mata Atlântica, WWF-Brasil e Instituto Alana.