Viraliza pedido para que pessoas costurarem luvas para coalas com queimaduras
O apelo da entidade tocou muitas pessoas que se engajaram em fazer muitas e muitas luvas para os coalas que tinham queimaduras nas patas.
Os coalas são altamente suscetíveis aos perigos dos incêndios florestais devido à sua baixa mobilidade, o que faz com que muitos destes lindos animais fiquem gravemente feridos durante as estações mais quentes na Austrália ou até acabam perdendo a vida.
Para ajudá-los, a IFAW, um fundo internacional para o bem estar dos animais, faz o tratamento das queimaduras, que é bem semelhante ao de humanos, com cremes e ataduras, com a diferença de que na etapa final, que é a de proteger as bandagens e as patas, eles deixam os animas com luvas do tipo “luva de forno” até que se recuperem e possam ser inseridos novamente em seus habitats.
A IFAW então fez um pedido para que os australianos costurassem e enviassem luvas para os coalas machucados. O pedido viralizou e em poucos dias eles já tinham quantidades mais que suficientes para os animais.
- Cia dos Tortos realiza temporada de apresentações do espetáculo “Quem Não Tem Lona Pede Carona”
- Anvisa recebe pedido para testes em humanos da vacina mineira
- Confira 78 novidades da Netflix em setembro para você ‘maratonar’
- População de coalas diminuiu em dois terços em 20 anos
“Algumas coisas acontecem que reafirmam nossa fé na humanidade. Esta última semana foi um destes momentos para nós da IFAW Austrália. Quando pedimos para as pessoas costurarem luvas para proteger as patas queimadas dos coalas nunca imaginaríamos esta resposta. Nosso apelo tocou o coração de tantos de vocês.” Disse o fundo em comunicado de agradecimento.
Leia o post completo (e mais fotos) no site Razões para Acreditar.