Vítima de atentado em Suzano era tio de um dos atiradores
Jorge Antonio de Moraes foi a primeira pessoa a ser baleada pelo sobrinho, Guilherme Taucci
Jorge Antonio de Moraes, proprietário da locadora de carros “Jorginho Veículos” – que foi baleado no atentado de Suzano – era tio de Guilherme Taucci, um dos atiradores que invadiu a Escola Estadual Raul Brasil, e abriu fogo contra adolescentes e funcionários, na manhã desta quarta-feira, 13.
O empresário chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas da região para ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Moraes foi o primeiro a ser ferido pelo sobrinho em seu escritório, dentro da loja, pouco antes de o rapaz roubar um carro de seu estabelecimento para ir em direção à instituição de ensino na companhia do outro atirador Luiz Henrique de Castro.
A motivação do crime ainda é incerta, contudo, segundo testemunhas ouvidas pelo “Jornal Hoje”, da Globo, o tio teve uma discussão com o sobrinho um dia antes.
Jorge foi baleado pouco depois das 9h. Depois disso, Guilherme seguiu junto com Luiz Henrique para a escola onde foram efetuados os outros disparos.
No total, dez pessoas morreram, sendo cinco alunos, duas funcionárias, o dono da locadora e os dois atiradores, que se mataram após o massacre.