Últimas notícias:

Loading...

Vizinho disse que matou menina de 8 anos por vingança

O corpo de Emanuelle Pestana de Castro, 8 anos, foi encontrado com 13 facadas

Por: Redação

O homem suspeito de matar a facadas uma menina de 8 anos em Chavantes (SP) disse à polícia que cometeu o crime por vingança contra a mãe dela.

Em depoimento à polícia, Agnaldo Guilherme Assunção, 49 anos, contou que a mãe de Emanuelle não a deixava brincar com seu enteado e, por isso, resolveu matar a menina.

Crédito: Reprodução/TV TEMO corpo de Emanuelle Pestana de Castro, 8 anos, foi encontrado com 13 facadas

O corpo da pequena Emanuelle Pestana de Castro foi encontrado na segunda-feira, 13, em uma fazenda da região com 13 facadas. A menina desapareceu na sexta-feira enquanto brincava em uma praça.

A polícia chegou a Agnaldo depois de analisar as imagens das câmeras de segurança próximas a praça do bairro Cohab, onde Emanuelle brincava antes de desaparecer.

De acordo com o delegado, Agnaldo já havia sido condenado e cumpriu pena em 1988 por ter assassinado o irmão.

Violência infantil

Casos como o da menina Emanuelle infelizmente são comuns no Brasil, um dos países do mundo em que mais se mata crianças e jovens. O país é líder no ranking de violência infantil da América Latina. No recorte nacional, três em cada dez pessoas conhecem pessoalmente uma criança que já sofreu violência.

Como denunciar?

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos violência infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Veja aqui mais informações para ajudar na luta contra a violência infantil.