‘Vô-vou de Boa na Lagoa’ busca voluntários para pedalar com vovôs

A comida da vovó tem um sentimento especial, aquele conselho do avô também sempre faz toda diferença na vida da gente. Apesar disso, muitos idosos não podem ir até a praia, fazer outras atividades ou até mesmo nunca conhecerem um lugar especial no Rio de Janeiro, a Lagoa. Durante o Dia das Boas Ações, 1 de abril,  voluntárias da ONG Atados e asilos levam alguns idosos para dar um voltinha de pedalinho através da ação Vô-Vou de Boa na Lagoa.

O Dia das Boas Ações é um movimento global que acontece em 70 países, conta com o patrocínio da AMA (água mineral que reverte 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro) e produção da Muda Cultural e a plataforma social Atados.

Créditos: Getty Images/iStockphoto

O passeio já tem 28 vovôs e vovós inscritos, um trabalho feito por três amigas, Thais Rodrigues, Anna Bisaggio e Fernanda Hammer, que nunca executaram de fato um projeto deste tamanho e foram incentivadas pelo Atados a doarem um tempinho para levar alegria ao próximo. “Nós queremos levar carinho aos idosos e tirá-los do cotidiano. Desta forma podemos unir a paisagem com a experiência de estar ao ar livre”, disse Thais.

O objetivo é fazer com que outras pessoas auxiliem as garotas e despertem a vontade de sempre colaborar com uma causa social, não só durante o evento. É necessário que 45 pessoas estejam disponíveis para dar uma voltinha com os idosos, além de ajudar na alimentação dos vovôs. Antes da atividade acontecerá um alongamento e aquele café da manhã bem reforçado para dar energia aos senhores e senhoras.

Créditos: Getty Images

“Queremos mostrar que é fácil ser voluntário! Criamos a atividade do zero e acabamos ligando em vários asilos até achar alguns dispostos e com vovôs que poderiam sair das casas. Muitos estão dispostos a continuar o projeto após o Dia das Boas Ações”, afirmou Thais Rodrigues.

Ano passado, primeira edição do evento, mais de 40 cidades fizeram parte de uma programação que beneficiou mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Neste ano, as atividades acontecem nos dia 01 e 02 de abril.

Cada voluntário neste dia deverá contribuir com um item de alimentação. Se você tem interesse em participar dessa ou de outras ações, acesse: www.diadasboasacoes.com.br/.