‘Vô-vou de Boa na Lagoa’ busca voluntários para pedalar com vovôs

Por: Publi | Comunicar erro

A comida da vovó tem um sentimento especial, aquele conselho do avô também sempre faz toda diferença na vida da gente. Apesar disso, muitos idosos não podem ir até a praia, fazer outras atividades ou até mesmo nunca conhecerem um lugar especial no Rio de Janeiro, a Lagoa. Durante o Dia das Boas Ações, 1 de abril,  voluntárias da ONG Atados e asilos levam alguns idosos para dar um voltinha de pedalinho através da ação Vô-Vou de Boa na Lagoa.

O Dia das Boas Ações é um movimento global que acontece em 70 países, conta com o patrocínio da AMA (água mineral que reverte 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro) e produção da Muda Cultural e a plataforma social Atados.

O passeio já tem 28 vovôs e vovós inscritos, um trabalho feito por três amigas, Thais Rodrigues, Anna Bisaggio e Fernanda Hammer, que nunca executaram de fato um projeto deste tamanho e foram incentivadas pelo Atados a doarem um tempinho para levar alegria ao próximo. “Nós queremos levar carinho aos idosos e tirá-los do cotidiano. Desta forma podemos unir a paisagem com a experiência de estar ao ar livre”, disse Thais.

O objetivo é fazer com que outras pessoas auxiliem as garotas e despertem a vontade de sempre colaborar com uma causa social, não só durante o evento. É necessário que 45 pessoas estejam disponíveis para dar uma voltinha com os idosos, além de ajudar na alimentação dos vovôs. Antes da atividade acontecerá um alongamento e aquele café da manhã bem reforçado para dar energia aos senhores e senhoras.

“Queremos mostrar que é fácil ser voluntário! Criamos a atividade do zero e acabamos ligando em vários asilos até achar alguns dispostos e com vovôs que poderiam sair das casas. Muitos estão dispostos a continuar o projeto após o Dia das Boas Ações”, afirmou Thais Rodrigues.

Ano passado, primeira edição do evento, mais de 40 cidades fizeram parte de uma programação que beneficiou mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. Neste ano, as atividades acontecem nos dia 01 e 02 de abril.

Cada voluntário neste dia deverá contribuir com um item de alimentação. Se você tem interesse em participar dessa ou de outras ações, acesse: www.diadasboasacoes.com.br/.

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …