Workshop de Sistematurgia com o artista espanhol Marcel.lí Antúnez Roca
O artista espanhol Marcel.lí Antúnez Roca é um dos nomes que se destacam na programação do 10º Festival de Linguagem Eletrônica (FILE).
Marcado por suas performances robóticas, o artista catalão já ganhou diversos prêmios por seus espetáculos mecatrônicos e instalações robóticas, que sempre fazem alusão aos medos e desejos comuns aos seres humanos.
Nesta edição do FILE ele apresenta a performance Protomembrana na abertura do evento, e para o público geral no dia 29 de julho. Nesse trabalho, Marcel.lí não só utiliza recursos de animação gráfica, música e iluminação, como também adiciona um elemento praticamente inexistente em seus trabalhos anteriores: a narração verbal.
- Camerata Erudita faz concertos gratuitos em São Paulo
- São Paulo sedia IV Mostra de Mímica Contemporânea
- “Mostra Ver a Cidade” apresenta a pluralidade artística paulistana
- III Mostra de Mímica Contemporânea na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Mas do que se trata a performance? Ela pode ser classificada como uma apresentação cênica tecnológica e interativa. É uma lição teórica sobre Sistematurgia, que é, literalmente, a dramaturgia dos sistemas computacionais.
Além da performance no FILE, Marcel.lí ministrará um workshop com o tema “SISTEMATURGIA -Transmissão de conhecimento e experiências” na Oficina Cultural Oswald de Andrade organizado em parceria com o CCE_SP.
As oficinas acontecem dias 29, 30 e 31 de julho, das 10 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3822 2627 no ramal 22.