Bolsonaro concede a seu guru condecoração igual à de Mourão
O presidente Jair Bolsonaro concedeu ao escritor Olavo de Carvalho o grau máximo da Ordem Nacional de Rio Branco.
Ao condecorar o guru do bolsonarismo com a Grã-Cruz, Bolsonaro o equiparou ao vice-presidente Hamilton Mourão e aos ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia). A informação é da Folha.
A mais alta horaria é dada para “distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.”
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Lista de gastos no cartão corporativo de Bolsonaro é divulgada; veja
- Bolsonaro publicou vídeo questionando vitória de Lula nas eleições
Embora Olavo tenha recebido a homenagem, regulamento do Itamaraty indica que o grau de Grã-Cruz deve ser concedido ao “Presidente da República, Vice-Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado Federal, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministros de Estado, Governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, Almirantes, Marechais, Marechais-do-Ar, Almirantes-de-Esquadra, Generais-de-Exército, Tenentes-Brigadeiros, Embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente”.
Outras 33 pessoas também receberam a honraria, entre elas os filhos Flavio e Eduardo Bolsonaro, os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais.
O decreto com a homenagem foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” na terça-feira (31).