Efeito BBB faz mulheres cobaias estéticas e ficam irreconhecíveis

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

É um caso a ser estudar nas escolas de medicina, psicologia e saúde pública.
Como a extrema exposição nos meios de comunicação muda a relação das ex-participantes com seu corpo, a ponto de ficarem irreconhecíveis.
Escolhi aqui apenas alguns exemplos, usando reportagens da Catraca Livre.

Elas acabam se transformando em verdadeiras cobaias das mais diferentes experiências de intervenção estéticas – algumas delas arriscadas.

ex-bbb patrícia leitte
Crédito: Reprodução/InstagramEx-BBB Patrícia Leitte surpreendeu com antes e depois

Desde sua eliminação do BBB 18, Patrícia Leitte tem investido em melhorar seu visual e, para tanto, a ex-sister investiu pesado em procedimentos cirúrgicos, métodos de emagrecimento e agora surpreendeu com um antes e depois.

Meses atrás, Patrícia já havia mostrado o resultado de uns quilinhos a menos no corpo, resultado de uma série de exercícios físicos. No começo de setembro, a cearense se submeteu a intervenções cirúrgicas, como silicone, lipoescultura e abdominoplastia.

Além das mudanças físicas, Leite também aderiu a uma nova coloração nos cabelos, clareando as madeixas e preservando o loiro. “Um corpo novo precisa de um cabelo novo, então apostei num loiro super iluminado para essa fase de renovação”, disse.

ex-bbb patrícia
Crédito: Reprodução/InstagramEx-BBB Patrícia Leitte surpreendeu com antes e depois

“Meus fãs pediram muito para eu não diminuir o tamanho [dos fios], por isso a gente escolheu um corte leve que deixa o visual moderno. Também tivemos pedidos para o loiro continuar. Então, quem somos nós para mudar, não é?”, brincou a ex-BBB ao mostrar o antes e depois.

A ex-BBB Paulinha Leite, que ficou conhecida em todo o país após participar da décima primeira temporada do reality show da TV Globo, utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo após engordar 27kg.

Em sua conta na plataforma, Leite atribuiu o aumento de peso a uma lesão que sofreu no joelho há algum tempo, e que a tem impedido de manter uma rotina de exercícios físicos.

Ainda, a ex-sister relatou uma série de compulsões alimentares que também teria sido desencadeada pelo problema no joelho e acabou contribuindo para que ela voltasse a ganhar alguns quilos a mais, depois de emagrecer 46kg.

“Não tem muito tempo que contei pra vocês que engordei 20kg, mas na verdade foram 27kg. E na mesma época que contei isso, recebi muitas mensagens lindas e uns puxões de orelha também e uma delas muito chamou minha atenção. Dizia: ‘Não acho justo você postar tudo quando estava ‘magra’ e, ao engordar, simplesmente parar. As pessoas não são perfeitas e no Instagram é isso que tentam parecer, tem gente que enlouquece tentando acompanhar as musas fitness… que se frustram quando furam a dieta, quando não conseguem, porque ‘elas’ não mostram suas falhas, suas jacadas, só mostram como são perfeitas’”, iniciou Paulinha.

ex-bbb paulinha leite
Crédito: Reprodução/InstagramA ex-BBB Paulinha Leite quando emagreceu 46kg

“E ela [a moça que fez o comentário] tem toda razão, quantas pessoas ‘perfeitas’ a gente segue [no Instagram] né?, essa mensagem me fez pensam bastante e eu sempre fui muito real com vocês, mas sumi… eu precisa de um tempo pra mim, não estava bem, não conseguiria passar nada de bom também, mas voltei”, continuou a ex-BBB.

“Bom, quem me acompanha sabe que há 6 anos atrás, emagreci 46kg com a mudança alimentar e atividade física (fiz vibro lipo nas costas e coloquei silicone quando já tinha eliminado 36kg), eu mantive esse corpo da primeira foto por 5 anos, aí vem a pergunta: Paulinha, por que você engordou?’”, se autoquestionou a famosa.

“Bom, foram vários motivos, mas tudo começou assim: eu criei uma paixão por correr e por atividade física em geral, e por [causa de] uma lesão no meu joelho esquerdo fui proibida de continuar qualquer atividade física”, contou.

“Tive que parar tudo de uma hora pra outra e a paranoia que acompanha todo mundo que já foi gordo nessa vida não saia da minha cabeça: ‘eu vou engordar, eu vou engordar’. Mas continuei com minha alimentação saudável”, revelou.

ex-bbb paulinha leite
Crédito: Reprodução/TVGloboA ex-BBB Paulinha Leite também relatou problemas com compulsão alimentar

“Eu tinha aprendido a gostar de verdade, mas, mesmo assim, um mês depois de parar eu tinha engordado 7kg. Com os medicamentos eu fiquei um tanto quanto inchada demais e quando eu me olhava no espelho me dava certo desespero”, declarou Leite.

“Daí me veio uma série de compulsões alimentares, comia o mundo, depois não comia nada, voltei a descontar tudo na comida, voltei a me sabotar e, em um ano, lá estavam os 27kg a mais. Eu decidi recomeçar, recuperar não só um corpo magrinho e sim uma saúde perdida e uma qualidade de vida esquecida, recomeçar não é pra todo mundo, a maioria só desiste mesmo. Você se encaixa em qual? Vamos comigo?”, disse Paulinha Leite ao falar sobre os problemas com compulsão alimentar.

“E se você começou agora e tá difícil, os resultados ainda não estão aparecendo, calma, você também não engordou em uma semana tudo que quer emagrecer. Então, vamos com calma, com o tempo tudo ficará mais fácil, eu garanto pra você… já pensou se você tivesse começado sua dieta, sua atividade física, quando pensou a primeira vez, como você estaria hoje? Só querer não adianta, vamos tentar”, concluiu a famosa.

Desde que saiu do BBB 16, Maria Claudia, a Cacau, emagreceu, escureceu o cabelo e preencheu os lábios.

antes e depois
antes e depois
antes e depois
View this post on Instagram

Oi, meus amores! ? Como contei mais cedo no storie e também prometi explicar melhor sobre as últimas visitinhas que fiz a minha dermatologista @reginajalesdermato , aqui estou! Antes de qualquer coisa, é muito importante procurar um bom profissional e certificar os produtos usados por ele! Vamos lá… ?Peeling Eu já tinha comentado sobre umas espinhas danadas que estavam morando no meu rosto desde sei lá quando, daí um dia qualquer eu acordei e me olhei no espelho e elas tinhas surgido no meu corpo inteiro! ? Corri e marquei a consulta, precisei fazer exame clínicos e laboratoriais pra ver se estava tudo bem com meu organismo e graças a Deus, está tudo bem! (ufa ?) Então a dermato propos tratamento clínico e peelings superficiais para irmos clareando as manchas e evitando surgirem outras. Fiz o primeiro peeling e a minha pele já está descamou, estou usando água termal para hidratar e protetor solar! ?Botox Eu sou jovem e a quantidade aplicada é bem pequena, indicada pela dermato de maneira preventiva! Uma coisa que me incomoda um pouco é a “cara de mau” que eu faço sempre que tô prestando atenção em algo, quando o meu sentimento é completamente outro. ? Palavras da dermato: “Você é muito expressiva e tende a ganhar ruguinhas mais cedo… também o fato de ter olhos claros ajuda a fazer mais “caretas” ao sol.” Sobre a dor… Quase nada! ?Preenchimento labial Fiz o procedimento por curiosidade, fiquei bem na dúvida mas a dermato garantiu que ficaria muito natural, me certificou da qualidade dos produtos e eu confiei e amei o resultado! O legal é que da pra ir acompanhando o resultado na hora em que vai sendo feito e da pra decidir sobre como quer o resultado final. Sobre a dor… é nível médio, doi um pouquinho, mas é bem rápido e apenas durante a aplicação. ??‍♀️ LINDA E ME CUIDANDO MAIS AINDA ?Caso queira ter esses cuidados, indico que procure um médico dermatologista, pois eles tem todo o conhecimento a cerca da pele e saberão proceder da melhor maneira, vale salientar que todo procedimento possui riscos! #dermatologia #peeling #botox #preenchimentolabial #cuidadoscomapele #saude #cuidados #inspire #SemRetoque #SemFiltro

A post shared by Cacau Macedo (@claudiiaoficial) on

Priscila Pires
Crédito: Reprodução/InstagramEx-BBB Priscila Pires mostrou o novo visual 35kg mais magra

Famosa por sua participação na nona edição do reality show da TV Globo Big Brother Brasil, Priscila Pires surpreendeu seus seguidores nas redes sociais nesta quinta-feira, 16, ao compartilhar um clique com um antes e depois de emagrecer 35kg.

Na imagem, a ex-sister surge de um lado em uma foto tirada tempos atrás e no outro ela aparece de biquíni, exibindo a atual forma após a eliminação dos quilos.

“A pedidos… eu, na minha fase ‘fofinha’, e eu hoje, na minha fase…? Meninas, não desistam. Olha, eu não tinha babá, nem empregada e ninguém na minha casa para me incentivar, mas, mesmo assim, eu não desisti de mim! Foram 35 quilos eliminados”, escreveu a famosa na legenda da postagem.

“Hoje na minha casa é de ‘atletas’, cuidamos da alimentação tanto nossa, como das crianças. Focamos na qualidade de vida, saúde, mas, não deixamos de curtir e sermos felizes. Encontre o seu ponto de equilíbrio”, completou ela, que atualmente está noiva do educador físico João Reis.

Priscila Pires é mãe de duas crianças, Pietro e Gabriel, de 6 e 5 anos respectivamente, frutos da relação com o empresário Bruno Andrade, de quem se separou em 2015.

Priscila Pires
Crédito: Reprodução/InstagramEx-BBB Priscila Pires atualmente com 35kg a menos

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
2
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
3
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
4
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
5
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
6
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
7
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, a possibilidade de não indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, …
8
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …