Famosos viralizam sem querer Fake News sobre Fábio Assunção

Vários famosos como Tatá Werneck, Caroline Trentini e Giulia Costa foram induzidas a erro e viralizaram uma Fake News sobre o ator Fábio Assunção.

O ator foi às redes apontar a mentira.

O texto abaixo é falso.

Sei que vocês tem motivos para zombar e brincar com a situação que ocorreu comigo, porém estou em um momento delicado da minha vida, alcoolismo é sim uma doença. Já fiquei internado, já fui preso, já perdi atuações em novelas, já perdi alguns familiares, tudo por causa dessa doença. Eu quero parar de beber, mas não consigo. Estou lutando todos os dias contra isso, mas não consigo. Ás vezes penso no pior, o que me deixa mais triste é as zombações que escuto todos os dias achando que é normal brincar com algo tão sério. Peço desculpas a todos os transtornos causados nos últimos tempos, e quero dizer que apesar de tudo, não vou desistir, obrigado a todos pelas orações”, diz a imagem que chegou a ser compartilhada até por famosos, mas não foi Fábio que fez esse desabafo.

O ator esclareceu:

“Pessoal, esse texto não é meu. Agradeço todo o amor e afeto que estão espalhados pelas redes, e que chegam até mim. Colegas, amigos, e pessoas aqui presentes. Meu movimento, minha busca é pelo aprendizado, expansão e entendimento de como poderei transformar isso tudo em uma contribuição positiva e potente para a nossa sociedade. Esse é o lugar onde estou agora. Um beijo!!!”, esclareceu Fabio Assunção fazendo uma publicação em seu perfil oficial no Instagram.

Outros atores da Globo defenderam Fabio Assunção, sem terem compartilhado o falso texto.

Marcelo Serrado, por exemplo:

“Além da figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química”.

Comentário da apresentadora Mariana Rios:

“Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições… É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…’”.