Fábio Assunção vira máscara de Carnaval e piada divide opiniões

Problemas com a dependência química transformaram o ator global em meme de esbórnia

Desde que o ator Fábio Assunção, de 47 anos, começou a ter problemas por causa da dependência química, a sua imagem passou a ser vinculada ao abuso de drogas e de bebidas.

Nas redes sociais, toda sexta-feira ou véspera de festividade a imagem do ator aparece como piada ou previsão de que a festa será regida pelo excesso. Ele até virou tema de um funk.

Problemas com a dependência química transformaram o ator Fábio Assunção em um meme de esbórnia
Créditos: Divulgação/Mercado Livre
Problemas com a dependência química transformaram o ator Fábio Assunção em um meme de esbórnia

As máscaras de carnaval – que agora se multiplicam em sites de vendas pela internet – trazem o rosto de Fábio Assunção na época em que interpretava Ramiro Curió, de “Onde Nascem os Fortes”.

Uma postagem no Instagram chamou a atenção sobre o problema do ator e provocou um debate que envolveu anônimos e famosos, como a Juliana Alves, Gleici Damasceno e Dan Ferreira. Veja:

View this post on Instagram

Dependência química é caso sério!!! Parem de reproduzir memes … ele é um ser humano como qualquer outro..a diferença é a vida pública…o que não nos dá o direito de abuso de imagem e chacota em relação a sua doença justificando ações de uso de álcool e demais substâncias! Parem! Se vc quer beber , beba..fumar..fume…assim como canta Zeca…mas não abusem da imagem de uma.pessoa com problemática de dependência!

A post shared by Lizandra Maia Lykkegaard (@liz_lykkegaard) on