Fábio Assunção vira máscara de Carnaval e piada divide opiniões

Problemas com a dependência química transformaram o ator global em meme de esbórnia

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #drogas

Desde que o ator Fábio Assunção, de 47 anos, começou a ter problemas por causa da dependência química, a sua imagem passou a ser vinculada ao abuso de drogas e de bebidas.

Nas redes sociais, toda sexta-feira ou véspera de festividade a imagem do ator aparece como piada ou previsão de que a festa será regida pelo excesso. Ele até virou tema de um funk.

Crédito: Divulgação/Mercado LivreProblemas com a dependência química transformaram o ator Fábio Assunção em um meme de esbórnia

As máscaras de carnaval – que agora se multiplicam em sites de vendas pela internet – trazem o rosto de Fábio Assunção na época em que interpretava Ramiro Curió, de “Onde Nascem os Fortes”.

Uma postagem no Instagram chamou a atenção sobre o problema do ator e provocou um debate que envolveu anônimos e famosos, como a Juliana Alves, Gleici Damasceno e Dan Ferreira. Veja:

Compartilhe:

1 / 8
1
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …