10 artistas brasilienses (ou quase) para prestar atenção
Brasília tem uma cena cultural que cresce cada dia mais, com trabalhos novos e autorais. Falando de música, não é que cansamos de Legião e Raimundos, mas tem tanta coisa boa produzida hoje mesmo, no quintal da nossa casa, que precisamos abrir os horizontes.
Como sabemos que, em geral, as pessoas gostam de ouvir o que já conhecem, montamos uma lista para jogar os novos artistas no mundão e, assim, quando eles tocarem por aí, já vai ser música conhecida – no mínimo pelos leitores do Catraca.
O organizador do Sofar Sounds em Brasília, Adolfo Neto, nos ajudou a montar essa lista com novidades quentinhas. Vejam só:
- SVO Secreto encerra programação com shows de Hotelo e Joyce Alane em novembro
- Rod Hanna lança The Best of Flashback Live nesta sexta
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- AMESLARI retorna comemorando o aniversário de cinco anos do lançamento do álbum City Stories no Manifesto Bar
Kelton Gomes
O músico brasiliense acaba de lançar seu segundo EP. Todo Amor do Mundo contém quatro delicadas e apaixonantes músicas.
Rafa Dornelles
O guitarrista lança o disco Som da Pele no dia 2 de dezembro, mas já tem 3 músicas do álbum disponíveis no soundclound. O som é acompanhado inteiramente com percussões e constrói atmosferas tribais, modais e espirituais, com sensibilidade.
Cores Raras
Banda que mistura blues, rock, regionalismo e tropicalismo com música erudita e de jazz. Acabaram de lançar o álbum Pássaros Podem ou Não Voar Em Grupos.
Macunas
A banda toca o congo, misturando com o rock e reggae. Original do Espírito Santo, o congo é um ritmo folclórico marcado por tambores misturados com a casaca, instrumento símbolo do estilo. Confira o som de Cantigas!
Rios Voadores
Banda que mistura rock’n’roll e blues à ritmos tropicalista e outras inspirações. Estão prestes a lançar o primeiro álbum, então fiquem de olho!
Ana Reis
Cantora e compositora de mão cheia. Em 2011 lançou o Quisera Eu, só com sambas autorais.
CineMondatta
Banda formada por excelente instrumentistas e composições muito únicas. Estão lançando disco em breve, mas já tem EP disponível na internet.
The Egoraptors
Era um duo de rock com guitarra e baixo, mas hoje tem Afonso Neto como terceiro integrante. Estão lançando o disco Call The Cops I Don’t Give a Fuck em duas partes, a primeira acaba de sair.
Emília Monteiro
Cantora Ampaense radicada em Brasília. Lançou ano passado o disco Cheia de Graça que traz a sonoridade do norte em belíssimas canções.
Rodrigo Bezerra
Guitarrista virtuoso que toca em todas as gigs de jazz e instrumental da cidade. Ano passado lançou um disco e se mostrou um compositor cheio de sensibilidade assim como sua execução à guitarra.