5 atitudes que todo DJ deve evitar em nome da festa perfeita
Registros apontam que o primeiro DJ do mundo foi o alemão Klaus Quirini que, em 1953, aos 18 anos, decidiu cuidar da música que tocava em uma festa. Os presentes dançaram e aprovaram a novidade. Aqui no Brasil, foi Osvaldo Pereira que fez os primeiros sets na noite. Também na década de 1950, controlou o som nas pick-ups com sucesso, influenciando posteriormente nomes como KL Jay, dos Racionais MC’s e DJ Marky.
Profissional com amplo repertório musical e diferentes habilidades técnicas, o DJ tem um dia especial comemorado mundialmente: hoje, dia 9 de março. Para comemorar este data especial o Catraca Livre, com a ajuda do site O Pasquindie, dá um puxão de orelha bem-humorado nos “disc-jockeys” pouco profissionais – tudo em nome da festa perfeita.
É provável que você conheça alguém que esporadicamente “ataca de DJ” em aniversários e baladas – sempre com uma mãozinha das novas tecnologias de música e um bom pendrive. É provável também que os conselhos abaixo sirvam para essa pessoa. Confira:
- Ilhabela: 5 passeios incríveis sem pisar na areia e deixando a canga pra lá
- O que fazer no final de semana no RJ? Confira na lista:
- 10 bares para ouvir jazz e se divertir em Nova York
- 13 rolês para aproveitar o Dia dos Namorados com o crush
Cortar as músicas antes do final
Você tá lá, se acabando na pista, cantando feliz aquela que ~~UHUUUUL, MINHA MÚSICAAAAA~~ e aí vem um desgraçado e corta bem na hora do clímax. No momento mais feliz da canção, quando todos deveriam cantar juntos. Pois é, esses mal elementos fazem isso sem dó nem piedade.
Usar efeitos desnecessários nas músicas
Shizooooooooooon, fueeeeen, pei pei pei. Cidadão, você acha que tá tocando numa balada, que é o DJ Cremoso ou que tá produzindo os efeitos sonoros de Star Wars durante uma luta de sabres de luz?
Não conhecer os sets dos outros DJs da noite
Você tá lá na balada, arrasando na pista com seus amigos. E aí…
0h, primeiro DJ da noite. Você um pouco bêbado, mas ainda reconhecendo tudo e bem feliz: Uhuuuu, muito boa essa (insira uma música aqui) do (insira um artista aqui)!
1h15, segundo DJ da noite. Você um pouco mais bêbado, mas ainda mantendo o nível crítico: Mas de novo (música inserida anteriormente) do (artista inserido anteriormente)?
3h40, terceiro DJ da noite. Você ainda mais bêbado, já puto da vida e sem a menor paciência: DE NOVO (música do mesmo artista)???? VOCÊS SÓ PODEM ESTAR BRINCANDO COM A MINHA CARA!!!
5h10, enfermeiro de branco ou de verde. Você de coma alcoólico no hospital, mas feliz de não ter que ouvir (música repetida 5892748037328 vezes na mesma noite) do (artista repetido 5892748037328 vezes na mesma noite).
A lista completa está no site O Pasquindie.