Aleluia: Windows 10 não vai mais reiniciar sozinho para atualizar
Uma das “funções” menos populares do Windows 10 é ele reiniciar automaticamente para atualizar o sistema operacional. Algo que, Lei de Murphy em voga, costuma acontecer nas horas mais impróprias possíveis.
Mas os dias de reinicializações inoportunas parece estar com os dias contados. Conforme a Microsoft informou no blog oficial do Windows, a futura atualização Creators Update terá opções melhores de atualização para que o computador não desligue enquanto você está ocupado.
De acordo com a empresa, a medida foi tomada após meses de feedback dos usuários – pra não dizer reclamações. “O que mais ouvimos [dos usuários] é que eles querem mais controle sobre quando o Windows 10 instala as atualizações. Também ouvimos que os reboots inesperados podem ser problemáticos se acontecem no horário errado”.
- Os 10 melhores sites gratuitos para aprender inglês sozinho
- WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 30 celulares iOS e Android
- 10 hábitos que detonam a bateria do celular e você continua fazendo
- WhatsApp vai parar de funcionar em milhões de celulares; confira quais
Agora, as pessoas vão poder informar ao sistema operacional para instalar quando o computador for reiniciado, escolher um horário apropriado ou dar uma “soneca” nas atualizações – pausar o processo por três dias e receber um novo lembrete.
O Creators Update está previsto para chegar em abril. Enquanto ela não chega, veja como já evitar que o Windows 10 seja atualizado sorrateiramente.