Artista de rua abre hotel com vista para o Muro da Cisjordânia
Mais uma vez o artista Banksy atrai os olhares do mundo. Agora, por abrir o hotel Walled Off , localizado na cidade palestina Belem, com vista para o Muro da Cisjordânia.
Mas por que abrir um hotel com uma das vistas mais “feias” do mundo?
Banksy responde:
“2017 marca cem anos desde que os britânicos assumiram o controle da Palestina e ajudaram a dar início a um século de confusão e conflito.”
Não à toa o grafiteiro escolheu uma área com vista para o também chamado Muro do Apartheid, que representa a separação entre palestinos e israelenses desde 2002.
- Cheetah Plains oferece safári de luxo sustentável na África do Sul
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Trem abandonado, de 1920, se transforma em hotel de luxo na África do Sul
- 6 hotéis com ótimas promoções para viajar ainda este ano
Seu novo projeto tem em vista criar um espaço com acomodações mais baratas, a fim de revitalizar o turismo na região e converter essa renda em apoio aos refugiados.
O local ficou em reforma por 14 meses e agora possui 8 quartos de hóspedes, 1 quarto econômico e 1 suíte presidencial, além de beliches no estilo militar que podem ser alugadas por $30 dólares.
Há também com um piano bar e um espaço dedicado à história do Muro.
As designers Sami Musa e Dominique Petrin, responsáveis pelas acomodações, garantem que os hóspedes irão dormir em quartos cheios de arte, porque como disse Diane Arbus uma vez: “viver com uma obra de arte é diferente, é vislumbrá-lo de canto do olho”.
Embora seja ainda desconhecida a identidade do grafiteiro, ele deixa a certeza de que suas artes, sempre com cunho político, procuram visibilizar a área de conflito.