Atualização vai permitir desligar função que deixa iPhones lentos
Depois da Apple ter assumido que iPhones ficam mais lentos para contornar a deterioração da bateria, a empresa tenta apaziguar os ânimos e zerar a polêmica entre os usuários. Essa semana, Tim Cook, diretor-executivo da empresa, afirmou que a próxima atualização do iOS vai permitir que usuários desliguem a função que reduz o processamento de desempenho dos aparelhos.
O anúncio foi feito durante uma entrevista à rede de TV ABC News. Além desse recurso, usuários poderão checar o status de saúde da bateria do aparelho em tempo real.
“Nós vamos dar às pessoas informações sobre a saúde de suas baterias então será [uma situação] muito, muito transparente. Isso nunca foi feito antes”, disse o CEO.
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
O chefe da Apple adiantou que esse recurso será lançado no próximo mês na versão beta para, em seguida, chegar ao público em geral.
Durante a entrevista, Cook ainda reiterou o pedido de desculpas da Apple e disse que a redução da performance do iPhone é resultado da preocupação da empresa com o usuário, a fim de evitar que o aparelho desligasse ou reiniciasse inesperadamente.