Bilheterias do metrô de Londres podem virar postos de entrega e retirada de compras online

Se confirmada, iniciativa pode facilitar a vida de compradores e vendedores, além de evitar deslocamentos desnecessários

28/11/2013 15:05 / Atualizado em 04/05/2020 14:00

Graças à automatização e à simplificação da venda de passagens, quase todas as 268 bilheteiras do metrô de Londres estão programadas para serem desativadas até 2015. Mas isso não significa que elas deixarão de existir, porque comenta-se na capital inglesa que a empresa de comércio virtual Amazon negocia para usar os locais desocupados como pontos de entrega e retirada de suas compras.

As bilheterias serão desativadas, mas podem ganhar nova função.
As bilheterias serão desativadas, mas podem ganhar nova função.

Transport for London, órgão que gerencia os deslocamentos urbanos da cidade, não confirma as negociações, mas já trabalha com iniciativas semelhantes. Uma rede de supermercados britânica permite aos clientes que eles encomendem suas compras online e peguem suas entregas no estacionamento de alguma estação. A Amazon também já é responsável em uma iniciativa do tipo, em que deixa as compras de seus clientes em armários de uma rede inglesa de varejo.

Se chegar ao metrô, o sistema pode significar uma maior integração da rede pública de transporte com o cotidiano local, além de contribuir para que menos carros e caminhões de entrega circulem pela cidade.

Via FastCompany.