Bondinho do Pão de Açúcar entra em importante lista mundial
Ícone da paisagem carioca adota inovação ambiental e se junta a outras importantes atrações turísticas sustentáveis do mundo como a Torre Eiffel e Disney
Ações criativas e inovadoras comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo são a cara do Catraca Livre. É por isso que hoje destacamos o mais novo projeto adotado por um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, o Bondinho do Pão de Açúcar, cuja engrenagem agora é movida por energia solar fotovoltaica em projeto liderado pela Alsol, empresa acelerada pelo programa de inovação da Algar.
Saiba mais sobre o projeto neste vídeo
https://youtu.be/SWE0B_8zKB4
- Top 3 melhores lugares para viajar em fevereiro no Brasil
- No Brasil, roteiros nada óbvios para fugir da praia
- Bondinho do Pão de Açúcar celebra 110 anos com várias atrações
- Bondinho Pão de Açúcar ganha bar temático
Agora, o Bondinho do Pão de Açúcar se junta a outros importantes pontos turísticos do mundo que também adotaram medidas sustentáveis, como o Cristo Redentor e a sua iluminação LED; a Torre Eiffel com sua energia eólica; os famosos ônibus elétricos de dois andares de Londres e a Disney World com o seu sistema de energia solar.
Conhecendo melhor a energia fotovoltaica
A energia fotovoltáica é uma tecnologia que permite captar os raios do sol e transformá-los em energia elétrica, mesmo em dias nublados. É uma das alternativas mais viáveis economicamente e que gera impacto positivo direto no meio ambiente, reduzindo emissão de CO² e diminuindo a dependência do petróleo e seus derivados.