Brincadeira de 1 minuto: aprenda e adote em casa, com os pequenos
Brincar é muito importante para o desenvolvimento das crianças, e brincar junto faz parte dos estímulos que nós, adultos, podemos oferecer a elas. Mas nem sempre há tempo, a correria do dia a dia acaba impedindo que os pais brinquem com seus filhos. Mas calma, é possível!
O blog parceiro Tempojunto elencou algumas opções de brincadeira de um minuto. Os americanos, que vivem dando nome para tudo, chamam isso de “1 Minute Game Parties”.
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- Evento gratuito: Central Plaza Shopping tem oficina de massinhas Estrela, no Mês das Crianças
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Galinha Pintadinha chega no São Bernardo Plaza Shopping com brincadeiras para a criançada
“São festas para reunir pessoas de diferentes idades em torno de brincadeiras rapidinhas que nem o equilíbrio de Lego em palito de picolé que eu fiz com a Carol”, disse Patricia na postagem.
A ideia do post é a brincadeira Sopro de Bolinha. Confira abaixo:
- Você vai precisar de:
Pelo menos três copos, uma bolinha de pingue-pongue e uma jarra com água.
- Como brincar:
1. Encha todos os copos de água até a borda e deixe-os alinhados em uma fileira
2. Coloque uma bolinha de pingue-pongue no primeiro copo
3. Chame a criança para brincar. Ela vai precisar passar a bolinha de um copo para o outro sem usar as mãos, apenas soprando.
O desafio é conseguir passar a bolinha o mais rápido possível. Com um detalhe para complicar: sem derrubar a água! Aproveitando que você está com bolinha e copos, se eles forem descartáveis pode aproveitar e fazer uma torre de copos e derrubar com a bolinha.
Ou usar uma fita para prender o copo na beirada da mesa e usar um canudo para soprar a bolinha para que ela entre no copo, como se fosse uma caçapa de sinuca.
Para conferir o post completo, clique aqui.
Leia mais: