Calendário 2016 da Pirelli celebra empoderamento das mulheres
Em 1964, nascia o primeiro Calendário Pirelli. Desde então, a cada ano são divulgadas fotos sensuais de celebridades e modelos como Naomi Campbell, Adriana Lima e Kate Moss.
No entanto, para a edição de 2016, a Pirelli decidiu mudar sua linha editorial, deixando de lado a nudez feminina e colocando em seu lugar a celebração do empoderamento de mulheres que influenciam o mundo.
As imagens, feitas pela fotógrafa Annie Leibovitz, foram divulgadas nesta segunda-feira (3o) em Londres. Entre as fotografadas, estão a tenista Serena Williams, a cantora e poetisa Patti Smith, a comediante americana Amy Schumer e a artista Yoko Ono.
“Um novo tipo de Calendário Pirelli foi revelado, apresentando 12 meses de mulheres escolhidas (principalmente) por seus feitos. Apesar de o calendário ter, em raras ocasiões, apresentado mulheres vestidas, esta é a primeira vez que não há poses provocantes”, explicou o jornal “The New York Times”. Pela primeira vez, o atrativo das retratadas está em seus currículos, não em suas medidas”.
“É impossível ignorar o empoderamento das mulheres”, comentou Jennifer Zimmermann, diretora de estratégia da McGarryBowen, agência de publicidade responsável pela publicação. “Além disso, quem é que usa um calendário hoje em dia? Ele tem que se posicionar para algo mais”.
Veja algumas imagens: