Com produção de vídeos, Dimenstein ganha 7,6 milhões de leitores
Com uma produção diária de vídeos, o canal multimídia do jornalista Gilberto Dimenstein teve 7,6 milhões de leitores únicos.
O registro é feito ( imagem acima) pelo Google Analytics, um dos mais importantes medidos de audiência da internet.
- Casa abandonada é encontrada cheia de carros antigos na garagem que são considerados relíquias
- O que sabemos sobre o Halloween Horror Nights da Universal
- 5 filmes e séries inspirados em livros de autores nacionais
- 5 séries incríveis baseadas em livros para você assistir na Netflix
Os textos e os vídeos tratam de dois assuntos: política e cidadania.
A ideia é traduzir os principais fatos do Brasil e do mundo sempre orientado por três valores essenciais segundo o jornalista: diversidade, tolerância e democracia.
Dimenstein acredita que seu papel é fortalecer o poder individual, ajudando o leitor/espectador a ter mais opções para escolher seus próprios caminhos.
Canal e blog surgem no processo de transição do jornalista.
Depois de 10 anos, Dimenstein deixou as funções executivas da Catraca Livre, onde atuava como editor-chefe, para assumir a presidência do conselho editorial.
Resolveu dedicar-se ao ReciproCidade – seu projeto de estímulo a ações criativas de impacto social, além de um blog para tratar de política e cidadania..
Dimenstein é dos mais premiados jornalistas brasileiros, ex-acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY) e ex-integrante da incubadora de projeto sociais de Harvard.
Neste ano, ele foi apontado como um dos maiores influenciadores do Linkedin.
Era um dos colunistas mais lidos da Folha, onde trabalhou por 28 anos. Também era um dos principais comentaristas da CBN.