Últimas notícias:
Loading...

Como reformar seu banheiro com pouco dinheiro

Cansou dos azulejos e do piso do banheiro mas não quer quebrar tudo? Pois saiba que possível dar cara nova a eles sem precisar enfrentar aquela bagunça da reforma. E o melhor de tudo: gastando bem pouco.

Para conseguir essa proeza, você vai precisar de criatividade e conhecer essas alternativas que listamos aqui para vocês:

Piso com cara de novo

Sabe aquelas manchas no piso que não saem nem com a faxina mais pesada que possa existir? Para esse caso, temos uma solução bem simples: tinta nele! Hoje existem no mercado várias marcas de tintas próprias para pintura de piso. Já ouviu falar na tinta epóxi? Pois ela vai ser sua melhor amiga!  Serve tanto para o piso do banheiro quanto para o da cozinha.

A dica é escolher uma tinta a base de água, além de ecologicamente correta, não tem um cheiro muito forte. Depois de seco, o produto forma uma espécie de película resistente à ação da umidade, abrasão e sujeira. A cor fica a seu critério, a cartela de cores é variada!

Azulejos repaginados

Para transformar os azulejos, você pode optar por usar a mesma tinta do piso ou ainda cobri-los com adesivos hidráulicos. Nesse caso, opte por colá-los na área seca. É possível achar 16 unidades 15×15 a partir de R$ 44,90.

A aplicação de adesivos é simples e você mesmo pode fazer
A aplicação de adesivos é simples e você mesmo pode fazer

 Caixotes de madeira

Caixotes de feira reformados viram nichos, ideais para guardar toalhas e produtos usados no banho.

Porta treco com potes de vidro

Que tal colocar abraçadeiras nos potes de vidros e fixá-los a um suporte de madeira, como na foto? Dá para guardar cotonete e algodão, por exemplo.

Reprodução/lizmariegalvan
Reprodução/lizmariegalvan