Conheça a história do homem que passou 30 anos pintando uma montanha
Perto de Slab City, na Califórnia, está localizado o monte de pedras coloridas chamado de “Salvation Mountain”. A montanha é coberta por mensagens bíblicas. A maior delas exibe, em letras grandes, “Deus é amor.”
O local é considerado uma obra-prima da arte ao ar livre, mas não se sabe muito sobre seu autor, Leonard Knight, o homem que passou três décadas de sua vida pintando uma montanha e vivendo num caminhão no meio do deserto, sem eletricidade ou água corrente. “The Man Behind the Mountain” é um curta de cinco minutos que conta essa história.
O vídeo pode ser conferido em inglês abaixo.
- É possível viajar para outros países gastando pouco e podemos provar! Confira
- Exercício físico alivia sintomas de depressão na terceira idade
- Férias de verão: 5 hotéis e resorts no Brasil com pista de boliche
- 3 cidades em Minas Gerais que vão te seduzir pelo estomago
The Man Behind The Mountain – An Intimate Look at American Folk Artist Leonard Knight from Don’t Sleep Productions on Vimeo.
O curta dirigido por Ben Stoddard e David Ehrenreich oferece um retrato do artista quase desconhecido e muitas vezes encarado como um fanático religioso. De 1984 a 2014, Leonard utilizou cerca de 500 mil galões de tinta para decorar a montanha e suas grutas labirínticas. “Se alguém me desse US $ 100 mil por semana para me mudar, viver em uma mansão e ser um figurão, eu recusaria”, ele disse ao Los Angeles Times em 1993. “Eu quero estar aqui. É incrível, não é?”
Leonard faleceu em fevereiro deste ano, pouco após o término das filmagens. Deixou com relutância a montanha para ser internado no hospital, e pediu a seus visitantes que sua criação fosse preservada como uma mensagem para as gerações futuras.