Conheça os motivos que podem causar o seu banimento do WhatsApp
Com sua criptografia, grupos de família e de zoeira, muita gente acha que o WhatsApp é uma terra de ninguém onde tudo vale. Mas não é bem assim, conforme lembrou o site Olhar Digital, existem motivos que podem de deixar temporariamente fora do serviço. Veja quais as principais:
Você criou grupos demais
Se você criou muitos grupos convidando pessoas que não tem você em suas listas de contato, você pode acabar levando o martelo do banimento. Não saia convidando diversas pessoas que não conhece para seus grupos.
- TDPM: conheça o transtorno que pode ser confundido com depressão
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
Você é muito bloqueado
Se você for bloqueado por muitas pessoas, o WhatsApp também pode te colocar na berlinda. A ideia faz sentido, se muita gente está te bloqueando, alguma coisa de errado você deve estar aprontando.
Falar com estranhos
Sair falando indiscriminadamente com pessoas que você não conhece também pode levar ao banimento temporário. O melhor é sempre pedir que te adicionem em sua lista de contatos.
Muitas mensagens, para muitas pessoas
Se você começar a mandar muitas mensagens para muitos usuários o WhatsApp pode interpretar como spam e te bloquear. A melhor forma é usar um grupo ou o recurso “listas de transmissão” em Conversas > Botão de Menu > Nova transmissão e adicionando os destinatários.
Assédio, propaganda ou conteúdo pornográfico
Outras atitudes podem ir contra os termos de serviço do aplicativo e causar o seu banimento, como “envio de propaganda ou qualquer forma de promoção comercial”, “envio de conteúdo como material ilegal, obsceno, ameaçador, assediante, odioso, de ofensa racial ou étnica, ou outro tipo de material inapropriado” ou “ser irritante com outros usuários”.
Você pode encontrar o termo completo de uso do WhatsApp aqui.